quarta-feira, 13 de junho de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Aí está a "golpada de que falo há duas semanas"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O presidente do Sporting, cuja direção foi esta quarta-feira suspensa preventivamente por uma comissão de fiscalização, já reagiu através do Facebook e dá conferência de imprensa a partir das 14h.
A dois dias do primeiro jogo da seleção, contra Portugal, o treinador foi demitido do cargo de selecionador, depois de notícias de que irá para o Real Madrid. Fernando Hierro vai orientar seleção
Como guarda-redes andou na sombra de outros, como treinador parou para ser comentador. Chegou ao sucesso na formação de Espanha, falhou no FC Porto e lançou a bomba do Mundial ao assinar pelo Real.
Todos os jogos, todos os estádios e todos os craques que vão estar na Rússia em junho. Saiba quando e onde jogam as 32 seleções, grupo a grupo.
O Mundial 2018 está mesmo a chegar e com ele a vontade de viver o futebol. Para que não perca nenhuma partida do grande espetáculo, o Observador deixa a lista dos canais onde pode assistir aos jogos.
Durante a cimeira em Singapura, Trump mostrou a Kim Jong-Un, num iPad, um vídeo de quatro minutos feito seguindo a receita dos "trailers" de filmes de ação, com narrador barítono e música dramática.
O presidente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) garante que "foi total" a adesão dos trabalhadores à greve da CP e empresas de transporte de mercadorias.
Há quem lhes chame "fan zones", nós chamamos-lhes amostras de estádio. De norte a sul, Portugal enche-se de ecrãs gigantes para ver jogar a Seleção Nacional. Veja onde pode encontrá-los.
Aumento da idade da reforma e dos preços dos combustíveis são o que mais preocupa os russos na altura do Mundial. Para o Presidente Putin, o Mundial pode ser usado para uma maratona diplomática.
Leilão de dívida a cinco e a 10 anos saiu mais caro do que em operações anteriores, fruto da subida das taxas de juro e no rescaldo da crise política em Itália.
A marcha de Alfama venceu outra vez as Marchas Populares de Lisboa. O segundo lugar foi atribuído à marcha do Bairro Alto e o terceiro à marcha da Madragoa. 
Opinião

Rui Ramos
Catarina Martins não quer ver "reconhecida" a "enorme violência da expansão portuguesa", quer apenas usar a história para deslegitimar os regimes ocidentais -- e só esses.

Rui Ramos
O código de conduta dos novos progressistas é assim: podem ter chalets de 600 mil euros, não podem é chamar “princesas” às filhas.

José Manuel Fernandes
Se aceitarmos a nova linguagem e as novas categorias em que pretendem encaixar o debate público e desqualificar quem pensa diferente estaremos a caminho de uma sociedade mais pobre e claustrofóbica.

Diana Soller
Em Espanha, o ressentimento entre unitaristas e separatistas veio para ficar. Sem resolver este problema é legitimo duvidar que alguma legislatura, obrigatoriamente fragmentada, chegue muito longe.

Paulo Tunhas
Não há dinheiro? Então a “página da austeridade” não foi “virada”? Não foi a dita austeridade o fruto de um sinistro plano de Passos Coelho para arruinar o país em benefício da riqueza de uns poucos?
Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário