terça-feira, 12 de junho de 2018

Hora de Fecho: O que está nas entrelinhas do acordo Trump-Kim /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O acordo assinado entre os EUA e a Coreia do Norte tem apenas uma página e quatro pontos. O que quer dizer aquela linguagem vaga? O que vai ser mais fácil fazer? E mais difícil?
O acordo assinado entre Trump e Kim Jong-un prevê o caminho para a desnuclearização total da península da Coreia e a manutenção de um regime estável e pacífico na península.
Vários apertos de mão históricos, alguns sorrisos, poucas palavras e nenhuma informação. Donald Trump e Kim Jong-un fizeram história em Singapura, mesmo com as conclusões vagas da cimeira.
O mundo esperou por este momento. Entre três reuniões, um almoço e um passeio, Donald Trump e Kim Jong-un deram apertos de mão e trocaram sorrisos. Estas são as imagens de um encontro histórico.
As lágrimas de Rodman, a presença de uma cantora pop ou a limousine “A Besta”. Para lá dos documentos assinados, outros pormenores inusitados destacaram-se durante esta cimeira.
PCP divulgou comunicado sobre a cimeira de Trump e Kim Jong-un onde felicita passo dado no sentido de encontrar uma "solução pacífica" para um conflito motivado pela "política agressiva dos EUA".
Depois de uma primeira reunião a sós, Kim Jong-un e Donald Trump passaram a uma reunião alargada com os seus conselheiros. Veja quem são as dez pessoas sentadas à mesa nesta cimeira histórica.
Apesar de ainda não ter sido distribuído, o acordo histórico assinado pelos líderes dos EUA e da Coreia do Norte foi captado pelos fotógrafos. Leia aqui na íntegra o que foi assinado.
Catarina Martins não quer ver "reconhecida" a "enorme violência da expansão portuguesa", quer apenas usar a história para deslegitimar os regimes ocidentais -- e só esses.
No despacho que determina a prisão preventiva a mais quatro adeptos do Sporting, o juiz responsabiliza também Bruno de Carvalho por ter potenciado o clima que levou às agressões em Alcochete.
Bruno Fernandes acorda todos os dias "banhado em suor", com a sensação de estar "a levar chapadas", lê-se na carta de rescisão. Se jogadores vencerem em tribunal, Sporting terá de pagar 36,7 milhões.
Opinião

Rui Ramos
Catarina Martins não quer ver "reconhecida" a "enorme violência da expansão portuguesa", quer apenas usar a história para deslegitimar os regimes ocidentais -- e só esses.

Rui Ramos
O código de conduta dos novos progressistas é assim: podem ter chalets de 600 mil euros, não podem é chamar “princesas” às filhas.

José Manuel Fernandes
Se aceitarmos a nova linguagem e as novas categorias em que pretendem encaixar o debate público e desqualificar quem pensa diferente estaremos a caminho de uma sociedade mais pobre e claustrofóbica.

Diana Soller
Em Espanha, o ressentimento entre unitaristas e separatistas veio para ficar. Sem resolver este problema é legitimo duvidar que alguma legislatura, obrigatoriamente fragmentada, chegue muito longe.

Paulo Tunhas
Não há dinheiro? Então a “página da austeridade” não foi “virada”? Não foi a dita austeridade o fruto de um sinistro plano de Passos Coelho para arruinar o país em benefício da riqueza de uns poucos?
Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário