sábado, 23 de junho de 2018

Manhã de sábado: Sporting. 79 dias de crise até à AG decisiva /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Tudo começou a 5 de abril. Tudo culmina este sábado, 23 de junho. A crise do Sporting teve pontos, vírgulas, pontos e vírgulas e muitas reticências. A cronologia de 79 dias de polémicas.
O líder do Sporting perdeu esta sexta feira as duas providências cautelares que apresentou. E desistiu de outras duas já homologadas. É a capitulação judicial de BdC na véspera da AG destitutiva.
Jaime Marta Soares acusou Bruno de Carvalho de fazer "chantagem" para modificar à sua maneira os boletins de voto da AG deste sábado. E diz que a reunião magna leoninia "está em perigo".
Bruno de Carvalho, garantiu que não vai à assembleia geral do Sporting, e que não volta ao clube e nunca mais se recandidata se for destituído. Se não for, Jaime Marta Soares tem de sair, diz
É um dia decisivo para os grupos F e G do Mundial 2018. A Bélgica é a primeira em entrar em campo. Depois os alemães defrontam a Suécia após uma derrota inesperada frente ao México. Siga ao minuto.
Fomos ver o Brasil-Costa Rica para o Fan Fest e encontrámos um trio português que faz as delícias de toda a gente, uma camisola XXXXXL da Colômbia e muita farra canarinha. Pelo meio apareceu Casillas.
Com dois golos ao fechar do pano, Coutinho e Neymar colocaram a seleção brasileira no topo do grupo E. Veja os golos de todos os ângulos com imagens 3D.
Governo vai regularizar a situação dos imigrantes ilegais que trabalhem em Portugal há pelo menos um ano: serão 30 mil. E vai apostar na atração de estrangeiros para combater problema demográfico.
A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal considerou "urgente" o aumento de stock no mercado imobiliário em Lisboa e no Porto para que haja um equilíbrio de preços.
Donald Trump ameaçou impor um imposto alfandegário extraordinário de vinte por cento sobre carros europeus se a União Europeia não levantar as taxas alfandegárias adicionais.
É um dos espaços mais famosos do mundo e o seu chef, Andoni Aduriz, é dos chefs mais respeitados. O Observador esteve na grande celebração, em San Sebastian, e mostra-lhe em exclusivo como foi. 

Opinião

Ruth Manus
Se há um país onde as cores deveriam tomar as ruas, escolas e bares, era Portugal, tão verde e tão vermelho. Se há um país que não deveria ter vergonha da sua camisa, esse país era Portugal. 

Rui Ramos
A “separação das famílias” nos EUA prova que a imigração é um assunto em que quase toda a gente tende a ser desonesta: critiquem Trump, mas também os que gritam hipocritamente contra Trump.

Alberto Gonçalves
Quando não estão a pagar impostos ou a ver a CMTV, as vítimas vão tirar “selfies” com os carrascos e prometem-lhes devoção e votos. Os portugueses apreciam ser humilhados ou não percebem o que são?

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Faltava um livro que desse notícia dos padres que não são notícia, para contrapor às notícias dos padres que o são.

Filomena Martins
Rebenta a bolha e lá voltaremos ao mesmo. Alguém terá de colar os cacos. E muita gente será outra vez atingida. É o risco de aceitar viver dentro de bolhas de ilusão.
Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário