segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Dádiva de sangue reúne dadores de Alter






A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – não mete férias. A prová-lo está a calendarização das nossas colheitas por todos os meses do ano.
O quartel dos bombeiros de Alter do Chão recebeu uma brigada na qual se inscreveram 22 pessoas, entre elas seis mulheres. Nem todos estavam nas condições ideais para doar sangue, mas sempre foram angariadas 19 muito desejadas unidades com o tecido que nos corre nos vasos.
Um jovem doou sangue pela primeira vez. E efetivou-se uma inscrição no Registo Português de Dadores de Medula Óssea.
O almoço convívio realizou-se num restaurante local e contou com o apoio da Câmara Municipal de Alter do Chão. Para além dos dadores, sentaram-se à mesa elementos da ADBSP e profissionais do serviço de imunohematologia do hospital Doutor José Maria Grande.
Oito de setembro aniversário no Senhor Jesus dos Aflitos
No sábado oito de setembro a ADBSP assinala o seu 28.º aniversário. Às 11.00 horas celebra-se Missa na Igreja do Senhor Jesus dos Aflitos. Depois seguem-se a sessão solene, um momento musical com a Trupe Euterpe e o almoço.
As inscrições podem ser efetivadas na sede da Associação ou no banco de sangue do hospital de Portalegre. Informe-se em: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/ e venha daí!
Refira-se ainda que o Grupo Motard Novo Milénio de Portalegre completa 19 anos. Assim, na manhã do sábado 15 de setembro, iremos promover a já habitual colheita de sangue na sede dos motards, sita no kartódromo de Portalegre. Uma ação aberta a todos os interessados.
JR

______________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário