segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Hora de Fecho: "Quem vota com Marine Le Pen é o Bloco e o PCP" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Imigração, legislativas e europeias de 2019, o seu futuro no CDS e o que junta PCP e Bloco à extrema-direita em Bruxelas. Foi assim a Summer Session com o eurodeputado Nuno Melo, vice do CDS.
João Galamba criticou vídeo de Mário Centeno sobre regresso da Grécia à "normalidade" após saída da troika. Outros políticos portugueses, do PSD e do BE, juntam-se às críticas. Mas há mais reações.
Autópsia realizada esta manhã confirma que Pedro Queiroz Pereira sofreu um enfarte antes de cair das escadas do iate, avança a agência de notícias espanhola EFE.
O avô, Carlos Pereira, ofereceu as suas casas para Salazar passar férias. O pai, Manuel Queiroz Pereira, teve negócios nos petróleos, administrou o BES e conseguiu favores para fundar o Hotel Ritz.
Dirigindo-se diretamente ao Povo de Deus, o Papa Francisco escreveu uma carta inédita sobre os abusos sexuais na Igreja. É preciso "unir esforços para erradicar essa cultura da morte", afirma.
Salah e Modric acompanham o capitão da Seleção Nacional. O vencedor será conhecido durante o sorteio da fase de grupos da liga dos Campeões, que terá lugar no Mónaco, a 30 de Agosto.
A abertura do capital da Farfetch, o "unicórnio" fundado pelo português José Neves, está iminente. Segundo a imprensa, a empresa sedeada em Londres entregou um documento para entrar em bolsa.
O resgate foi descrito por alguns como "milagroso", mas como é que a mulher de 46 anos conseguiu sobreviver tanto tempo no mar? Especialistas deixam algumas pistas sobre o que a pode ter ajudado.
Meghan Markle viajou até Toronto, Canadá, sozinha, pela companhia aérea Air Canada. O Palácio de Kensington terá dado instruções para que ninguém tirasse fotografias à duquesa de Sussex.
Winona Ryder e Keanu Reeves podem ter casado durante as filmagens de "Drácula", em 1992. A atriz foi a primeira a revelar a história e o realizador Francis Ford Coppola garante que é verdade. 
Opinião

Helena Matos
A Vogue diz que na próxima estação as sobrancelhas serão finíssimas. Nós antecipamos as tendência da política: vai usar-se o fascismo obrigatório e o básico dos básicos continuará a ser o "Bloco quer"

Paulo Trigo Pereira
Liberalismo e qualidade da democracia é o que separa a Web Summit do Bloco de Esquerda. No BE uns não são democratas liberais, outros serão, mas acham que a democracia é vulnerável. 

João Marques de Almeida
Uma conversa em Belém. Outra na São Caetano à Lapa. E um telefonema por causa da Web Summit. Não se assustem: qualquer semelhança entres estes episódios e a realidade é pura coincidência. 

Alberto Gonçalves
Para o Bloco de Esquerda, que passa o tempo a sugerir proibições, tudo o que abomina é “fascista”: eu, você, dois terços do eleitorado, quatro quintos do Ocidente, nove décimos do mundo democrático...

Ruth Manus
É muito mais fácil chamar uma mulher pelo nome. Ou de você. Ou de tu. Ou de senhora. Reserve seus tratamentos “carinhosos” para quem esteja com alguma vontade de recebê-los.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário