sábado, 6 de outubro de 2018

Manhã de sábado: Circos sem animais? Prós, contras e soluções /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
O Parlamento criou um grupo de trabalho para discutir o fim dos animais nos circos — e pode haver proibição. Que argumentos de um lado e do outro? Qual vai ser o amanhã dos circos? E dos animais?
Já há marcas a abandonar Cristiano Ronaldo, depois de Kathryn Mayorga ter contado a noite em que ele a terá violado. A Nike diz estar "profundamente preocupada" e até a Save The Children segue o caso.
Conheça as propostas dos quatro principais candidatos às eleições brasileiras em seis temas fulcrais para o país: insegurança, corrupção, saúde, educação, economia e programas sociais.
Organização responsável pela linha telefónica de prevenção do suicídio vai ter de abandonar instalações onde se encontra devido à subida da renda para "valores incomportáveis".
António Costa recusou ter desrespeitado os professores, apontando que o decreto-lei aprovado na quinta-feira sobre o tempo de serviço que os docentes vão recuperar é o "possível, justo e razoável".
O secretário-geral da Fenprof anunciou que a luta pela contagem do tempo dos professores vai prosseguir uma "via jurídica", além de greves às reuniões e avaliações, além de novos protestos.
Cantora de ópera estava internada há mais de um mês, no Hospital de Sant Pau de Barcelona. A sua saúde estava fragilizada desde 2012, quando sofreu um AVC. Tinha 85 anos.
Assim que o martelo assinalou a venda de "Girl with Baloon" por 1,2 milhões de euros, uma destruidora de papel foi ativada e a obra de Banksy desapareceu para sempre.
No início do ano, meio mundo ficou rendido com “A Casa de Papel”. Espanha ataca outra vez via Netflix, desta vez com “Elite”, série de crime/drama. Lembra-se de Rio e Denver? Eles também voltaram.
Em abril de 1999, o Benfica de Souness recebeu o FC Porto de Fernando Santos. O ano do penta foi também o ano em que nasceram João Félix, Gedson, Svilar e Diogo Leite. A história do clássico de 1999. 

Opinião

Rui Ramos
As “esquerdas radicais” não são verdadeiramente alternativa às “direitas populistas”, e vice-versa. A única coisa que sabem é chamar-se fascistas e comunistas uns aos outros. 
Luís Reis
A PGR deveria ter sido reconduzida, Ivo Rosa merecia ter sido sorteado impecavelmente, a decisão sobre o Infarmed só podia ter sido anunciada depois de ponderada e Tancos tinha que ter sido evitado.
Sebastião Bugalho
Por mais simbólica que a criação da 'geringonça' possa ser, por mais português que seja o gosto que o eleitorado lhe tomou, as suas consequências não são tão claras quanto os holofotes que lhe apontam
Pedro Braz Teixeira
Deve-se diminuir as transferências para as autarquias com prazos de licenciamento superiores a um ano e dar um prémio àquelas onde o prazo é inferior a seis meses.
Filipe do Paulo
O Ministério da Educação e o Governo têm usado de uma inflexibilidade desusada face ao corpo docente, tão mais extraordinária por ser suportada por uma maioria parlamentar dos partidos mais à esquerda
MAGG

Fabíola Carlettis
São sexy e elegantes, podem ser usados no trabalho ou até num casamento, com calor ou com frio. Conheça o vestido mais versátil da estação.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário