sexta-feira, 16 de novembro de 2018

COIMBRA · CRIMES · POLÍCIAS | SEF identificou 100 pessoas em estabelecimentos de diversão noturna do Centro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desencadeou, esta semana, uma operação na zona centro do País, no âmbito de investigações relacionadas com a prática de crimes de auxílio à imigração ilegal e lenocínio.

Foram efetuadas intervenções em oito estabelecimentos de diversão noturna, nas zonas de Espinho, Figueira da Foz, Pombal, Batalha, Viseu, Castelo Branco e Celorico da Beira.
No decorrer da operação, foi identificada mais de uma centena de cidadãos, 35 dos quais de nacionalidade estrangeira (30 mulheres e 5 homens). Foram detetados 11 cidadãos em situação documental irregular em território nacional, dos quais dois foram notificados para comparência no SEF, uma vez que reuniam condições para obter a regularização documental no país, um foi notificado da decisão de afastamento coercivo e cinco foram notificados para abandono voluntário do país. Foram ainda detidos três cidadãos por permanência ilegal, os quais não haviam cumprido com notificação para abandono anterior, tendo sido presentes a tribunal para aplicação de medidas de coação.
Num dos locais, nas imediações de Espinho, foram realizadas buscas em dois dos estabelecimento inspecionados pelo SEF, tendo sido constituídos arguidos os exploradores dos espaços, cidadãos de nacionalidade portuguesa, por suspeitas da prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal e lenocínio.
A operação do SEF, levou ainda à instauração de quatro processos de contraordenação às entidades que exploravam a atividade dos cidadãos detetados em situação irregular, aos quais correspondem coimas cujo valor global pode oscilar entre os 40 000 e os 80 000 euros.
Nesta operação do SEF estiveram envolvidos 42 inspetores do SEF, contando ainda, num dos locais, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana.
Fonte: NDC
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário