sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Hora de Fecho: "Nada justifica quotas para homens e mulheres" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Casamento vs. filhos. Trump. Confusão de género. Fascismo. Popularidade. E um capote alentejano. Grande entrevista ao psicólogo Jordan Peterson, autor do bestseller mundial "12 regras para a vida".
Ex-presidente é acusado de promover "clima de violência" que deixou os jogadores "em pânico", nas semanas antes das agressões. Depois, "compartilhou a decisão criminosa" de atacá-los em Alcochete.
Alertas do ministro das Finanças, atualização do número de precários regularizados, negociações salariais "longe" do fim e todos contra cativações de Centeno. Ministro foi ouvido sobre OE.
CNN entregou moção a pedir que o seu jornalista, Jim Acosta, possa voltar a entrar na Casa Branca. Juiz decidiu que acreditação devia ser devolvida temporariamente, até caso ser julgado.
"O PAN não tem qualquer ligação ou relação com esta entidade que seja diferente de todas as outras", referiu o PAN em relação à investigação sobre ligações ao grupo extremista de defesa dos animais,
O ex-presidente do BPN Oliveira e Costa foi condenado a mais um ano de cadeia, a juntar aos 14 anteriormente aplicados, por abuso de confiança, depois de o tribunal se ter esquecido de fixar a pena.
Informação, que seria confidencial, surgiu num processo não relacionado. Departamento da Justiça admite ter cometido "um erro", mas várias fontes dão conta de que acusação será verdadeira.
Estudo do Observatório do Futebol da Universidade Europeia analisou finanças de FC Porto, Benfica e Sporting para comparar estabilidade das sociedades e traçar estratégias financeiras e desportivas.
Avançado do Chelsea está solidário com colegas gays e declara que ainda "há muito trabalho a fazer" no futebol sobre esta matéria. "Compreendo a dor e a dificuldade dos tipos que se assumem", afirmam.
Um casal recolheu dinheiro para ajudar um sem-abrigo que teria usado os seus últimos dólares para ajudar a mulher. Agora os procuradores acusam-nos de terem montado um esquema para conseguir milhares.
Um estudo recente revela que é importante expor as crianças a ambientes pouco esterilizados -- limpar a chupeta do seu filho com saliva talvez pode ser uma boa forma de prevenir alergias no futuro. 
Opinião

Rui Ramos
A geringonça provou que um governo em Portugal pode degradar os serviços públicos sem enfrentar mais do que notícias avulsas. Precisa é de ser de esquerda. 
José Manuel Fernandes
Salazar é que entendeu bem os portugueses. Antes sopas e descanso do que riscos, reformas e imprevistos. Não devemos pois espantar-nos por o revolucionário Louçã se ter travestido no avozinho Louçã.
Fernando Leal da Costa
Ultrapassaram-se todos os limites da sordidez. Esta notícia é a demonstração do desrespeito que grassa sobre a saúde mental, pois nela há a insinuação torpe de que o visado estará “doente da cabeça”.
Joana Almeida
Numa escola inclusiva, são os professores, com toda a responsabilidade que lhes está inerente, que ajudam a regular, a equilibrar as expectativas e as aflições de muitos pais.
José Crespo de Carvalho
Ah, finalmente, não me tratem por Sr. José. É mau demais. Só por José (ninguém se ofenderia, por favor) ou, se querem colocar o Sr, então que seja com o apelido. Sr. Crespo de Carvalho ou Sr. Carvalho
MAGG

Filipa Castelão
O filme faz parte do ambicioso projeto de remakes em live-action de clássicos animados da Disney.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

___________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário