sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Torres Vedras apoia a candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura



A Câmara Municipal de Torres Vedras assinou um protocolo que visa apoiar a candidatura da cidade de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027. O documento foi assinado esta quarta-feira com a Câmara Municipal de Leiria e tem como objetivo fomentar uma rede de cidades que irão cooperar no domínio das artes, da cultura e do conhecimento.

A par de Torres Vedras, também a Câmara Municipal de Alcobaça formalizou o apoio à candidatura da cidade de Leiria a Capital Europeia da Cultura.
As cidades e vilas parceiras que irão dar forma a esta rede irão participar na preparação e apresentação do programa da candidatura, cujo início de atividades e projetos comuns acontecerá durante este ano. Diversificar a oferta cultural, fortalecer o património cultural e encontrar apoios e estímulos financeiros são alguns dos objetivos estabelecidos.

O protocolo sublinha o interesse dos municípios no papel social das artes e da cultura, “sobretudo na regeneração e coesão das nossas comunidades”, propondo-se a aumentar a participação coletiva na vida cultural. A possibilidade de criar um novo impacto da cultura na economia também está contemplada, assim como o reforço da criação e da inovação na região e da promoção dos seus recursos culturais, económicos e sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário