sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Inovação marcou 15ª edição das Festas da Cidade de Torres Vedras


A 15ª edição das Festas da Cidade de Torres Vedras decorreu entre 27 de outubro e 11 de novembro com um programa que integrou 80 atividades em áreas como cultura, desporto, vinhos e gastronomia. A edição deste ano contou com várias novidades, em que se destaca o formato renovado das Tasquinhas, no Pavilhão Multiusos da Expotorres, por onde passaram cerca de 20 mil pessoas.

No ano em que pela primeira vez as Tasquinhas tiveram entrada paga, “a forma como os torrienses aderiram foi francamente positiva. E além dos torrienses, muitas pessoas vieram de outros territórios” afirmou Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras. “Diria que, pela primeira vez, conseguimos atrair outros públicos, o que também é importante.” No que toca à animação musical, o destaque foi para as atuações de Miguel Gameiro e Fábia Rebordão. A aposta neste formato das Festas da Cidade vai continuar, com a edição do próximo ano a contar com as atuações de Susana Félix e Raquel Tavares.

Este foi ainda o primeiro ano em que o Mercado Municipal de Torres Vedras abriu as portas para acolher o evento Vinhos no Mercado. “Um projeto diferenciador e que julgo que terá condições para continuar no futuro” afirma Carlos Bernardes, sobre a iniciativa por onde cerca de uma centena de pessoas passaram em cada um dos três dias, juntando produtores e apreciadores de vinho em torno de provas, conversas e demonstrações de cozinha.

A Sessão Solene de Celebração do Feriado Municipal, que este ano decorreu na véspera do Feriado Municipal no Teatro-Cine de Torres Vedras, atribuiu 70 medalhas municipais a cidadãos, empresas e associações do Concelho. As medalhas de ouro foram entregues a Pedro Lamy, piloto e campeão do mundo de resistência, e à Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste – ACIRO, que este ano assinala o seu centenário.

Domingo, dia em que se assinalou o Feriado Municipal, arrancou com uma sessão evocativa no átrio do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal, a que se seguiu a inauguração da exposição Centenário do Armistício | Da Guerra à Paz, patente até esta quinta-feira.

O programa das Festas da Cidade encerrou com a Final do Festival das Vindimas, que decorreu no Pavilhão Multiusos da Expotorres. Júlia Tapordei, da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, foi eleita Rainha das Vindimas, num espetáculo que contou com a atuação de vários artistas e grupos do concelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário