segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Bom ano - “A cada ano recomeçamos, mas recomeçar para repetir o mesmo não leva a lado nenhum”: entrevista ao psicanalista António Coimbra Matos

Logo Observador

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
No dia em que fez 89 anos ("A minha ideia é passar os 100") falou da nostalgia do Natal e da euforia da passagem de ano, mas também do amor e da vida. Entrevista ao psicanalista António Coimbra Matos.
A partir de dia 1 de janeiro de 2019 entra em vigor o novo regime para os trabalhadores independentes. Do pagamento de novas obrigações ao acesso a prestações sociais, conheça as principais mudanças.
Na base da paralisação, estão os "horários desumanos e desregulados", a pressão e o assédio moral, a falta de condições de segurança, saúde, higiene e material de trabalho.
O ex-futebolista António Simões foi assaltado em Cabo Verde, onde pretendia passar o fim do ano, tendo sido hospitalizado e transportado para Portugal. Alegados assaltantes foram detidos.
Os promotores consideram que precisam de mais tempo para decidirem se vão acusar, ou não, Carlos Ghosn, de uma suposta violação de confiança agravada que terá resultado em perdas de 1,85 mil milhões.
Um lince ibérico chamado Marvel foi encontrado morto em Córdoba. A morte foi provocada por 300 partículas de chumbo disparadas à queima-roupa por uma espingarda de caça. Espanha vai investigar.
FC Porto começou a perder, mudou antes do intervalo, deu a volta e acabou em cima do Belenenses. Com isso, ganhou (2-1), apurou-se para a Final Four da Taça da Liga e fez (ainda mais) história.
Eurico de Barros foi ver as estreias que estão previstas para os primeiros meses do ano. Escolheu dez títulos que vamos querer ver e que chegarão aos cinemas portugueses entre Janeiro e Março.
É sempre bom ter companhia televisiva para a contagem decrescente... e para a ressaca de ano novo. Descubra aqui a lista com os melhores programas para estes dias, num total de 18 sugestões.
Em Novembro, os automobilistas europeus compraram o dobro de veículos 100% eléctricos, enquanto os híbridos plug-in caíram 14%. É a aposta no definitivo versus o transitório. E há surpresas. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Rui Rio registou-se nas redes sociais para comunicar sem a intermediação (que considera negativa) dos média. A única coisa que conseguiu foi confirmar que o problema está mesmo na sua mensagem.
Luís Rosa
Seguindo o legado dos ilusionistas Guterres e Sócrates, Costa transformou-se no Grande Elias do séc. XXI, prometendo o caminho da felicidade eterna com pouco esforço em troca da maioria absoluta.
João Carlos Espada
Os meus votos para 2019 são de re-descoberta das boas tradições demo-liberais fundadas na perpétua conversação civilizada entre perspectivas rivais, a “corrente de ouro” de que falava Churchill.
Helena Matos
No PREC os amanhãs cantavam. No PDC os amanhãs só querem voltar a ser ontens. No PDC, o "Capital" deu lugar ao "Ó Tempo Volta Para Trás/ traz-me tudo o que perdi" e assim "repor" é palavra de ordem.
João Marques de Almeida
Depois de três anos com tantos aliados, Belém, o Bloco, o PCP e os sindicatos, Costa não chegou aos valores da maioria absoluta. Como irá consegui-la com os aliados a transformarem-se em adversários?
MAGG

Ana Luísa Bernardino
Saímos à rua com uma caixa e 14 resoluções para o novo ano. Umas bateram certo, outras calharam completamente ao lado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário