Depois do êxito dos concertos de 2017 nos Estados Unidos da América, a formação composta pela voz de João Farinha e guitarras de Luís Barroso e Luís Carlos Santos, viu renovado o convite para cruzar o Atlântico e apresentar-se pela segunda vez no estado de Nova Jérsia, para uma actuação junto da comunidade portuguesa da cidade de Newark.
Para além deste concerto, o Fado Ao Centro desloca-se igualmente ao estado de Nova Iorque onde levará o Fado de Coimbra à cidade de Mineola.
No regresso ao continente europeu, o Fado Ao Centro faz uma paragem em França para três concertos nas cidades de Saint Étienne e Lyon. Assim no dia 14 de Fevereiro apresentar-se-á no auditório da Universidade de Saint Étienne e no dia 16 na Salle Jaques Brell na mesma cidade. No dia 17 o grupo ruma à cidade de Lyón para um concerto no âmbito da “ 6 Éme Édition de la Nuit de Fado” organizado pelo Instituto da Cultura e Língua Portuguesa de Lyón.
O mês de Fevereiro culmina na Holanda, país onde o Fado Ao Centro se tem apresentado anualmente desde 2012.
Para além de regressar a Schipluiden à igreja Op Hodenpijl no dia 24, o Fado Ao Centro apresenta-se pela primeira vez em Heerhugowaard e Bergen, o que atesta o crescente interesse do público holandês pelo Fado de Coimbra. Assim, no dia 22 o grupo conimbricence actua no “Cool Kunst en Cultuur” em Heerhugowaard e dia 23 no Ruinekerk em Berge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário