quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Hora de Fecho: Seixal. A carta, o medo no banco e a queixa antiga

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Pedro Henriques foi encontrado morto em Castanheira de Pera, depois de, alegadamente, ter assassinado a filha e a sogra. Ex-mulher apresentou queixa, mas desistiu do processo.
Perfil de Facebook de Helena Cabrita, 60 anos, mostra grande cumplicidade com a filha. Pedro Henriques, ex-companheiro da filha e alegado assassino, surge numa foto publicada há 4 anos.
Começou por ameaçar o sogro e acabou morto em Castanheira de Pera, depois de ter, alegadamente, assassinado a sogra e a filha de dois anos. O que falta responder sobre o duplo homicídio no Seixal.
O anúncio foi feito pelo próprio Presidente da República. Estão promulgados os diplomas sobre transparência relativa a créditos de elevado valor e sobre comunicação de contas acima de 50 mil euros
O Presidente da República deu um ralhete ao sindicato da polícia, que acusou de estar a diminuir o papel das autoridades. Marcelo justificou ainda selfie ao lado de homem que atirou pedras à PSP.
O ex-ministro confirmou que recebeu dinheiro vivo de empresas com operações no leste europeu que escondeu em contas bancárias na Suíça. Valores foram recebidos quando era diretor da CGD.
Secretário de Estado Adjunto da Saúde suspendeu relações institucionais com a Ordem dos Enfermeiros na sequência das declarações da bastonária sobre a greve. Ordem fala em "má vontade" do Governo.
Passaram duas semanas desde o desaparecimento de Sala. Entre alterações misteriosas e perguntas sem resposta, a história fica mais complicada. O que já se sabe e o que falta saber sobre o acidente.
Afinal o ovo tem nome e o homem que o criou também. Chris Godfrey e a sua equipa estão em Londres e saíram do anonimato para mostrarem que o objetivo de Eugene (o ovo) é associar-se a boas causas.
O Ano Novo Chinês, ou Festa da Primavera, começa esta terça-feira. De acordo com a tradição chinesa, 2019 é o ano do Porco. As celebrações estendem-se por 15 dias e envolvem vários rituais familiares.
O padrinho do soul terá sido assassinado? O seu túmulo estará vazio? E a sua 3ª mulher, morreu numa cirurgia plástica ou de overdose? Investigação começou numa artista de circo que o acusa de violação 
Opinião

Rui Ramos
Nada melhor, para esconder os cortes e a agitação laboral na saúde, do que abrir uma guerra ideológica com outra lei de bases sectária. Mas desde quando é que a ideologia cura uma gripe?
José Diogo Quintela
Se um deputado perguntasse pelo aeroporto, Costa responderia: “Novo aeroporto? Está a mandar-me para a minha terra?”. Se criticasse o aumento de impostos, diria: “Os indianos são gananciosos, é isso?"
José Manuel Fernandes
Os partidos tomaram conta do Estado e já nem disfarçam. O Estado por sua vez trata de comandar tudo na sociedade, obsessivamente. Agora já só nos faltava mesmo a regionalização para o saque ser total
Laurinda Alves
Muitos doentes oncológicos, homens, mulheres, jovens ou crianças, sentem que não são ajudados durante a sua doença. Associações como o Careca Power servem para sensibilizar e estabelecer prioridades.
Alexandre Borges
O Facebook faz 15 anos. E o cronista, que resistiu ao telemóvel, à internet e que, se tivesse vivido no Antigo Egipto, teria provavelmente resistido ao livro, preparou-lhe esta crónica.
MAGG

Ana Luísa Bernardino
42% do desperdício alimentar global vem das nossas casas. Saiba a diferença entre "consumir até" e "consumir de preferência antes de".

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário