O Município de Proença-a-Nova divulgou o novo mapa turístico do concelho na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa que decorreu na FIL de 13 a 17 de março, certame que recebeu mais de 70 mil visitantes, entre profissionais do sector e público em geral. Com presença em stand próprio pela primeira vez, os visitantes do espaço proencense tiveram oportunidade de conhecer os produtos da marca Proença-a-Nova Origem - através de expositor e das sessões de degustação -, módulos interativos do Centro Ciência Viva da Floresta, o mais recente vídeo que promove o concelho, realizado por Pedro Serra, e ainda propostas de animação, com destaque para o paramotor e o Parque Aquático Fluvifun. Toda esta informação está compilada no novo roteiro turístico que foi distribuído em conjunto com o restante material de promoção: um folheto com os eventos gastronómicos de 2019 e o saco Visit Proença. Adicionalmente decorreu um jogo de realidade virtual, que simulava tiro ao alvo, no âmbito do qual os participantes puderam ganhar prémios, de merchandising a chás do projeto BioAromas.
Para o presidente da Câmara Municipal, a participação na BTL faz parte da estratégia de promoção do concelho como destino turístico que surge no seguimento da presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid e no certame Sentir Portugal, em Oviedo. “O turismo é absolutamente estratégico para territórios com as nossas características e faz todo o sentido promovermo-nos naquela que é a maior feira da especialidade em Portugal, permitindo que mais pessoas cheguem até nós e usufruam de recursos que, para nós que lá residimos, podem tornar-se invisíveis, mas que são muito valorizados por diferentes públicos”, considera João Lobo. O mapa turístico, com mais informação do que a anterior versão, apresenta-se como um importante auxílio na hora de preparar e de realizar a visita. “A nossa expetativa é que, fruto desta exposição e da promoção conjunta do território, possamos todos aumentar o número de turistas e de dormidas, contribuindo para a dinamização dos nossos agentes económicos”.
Para além do espaço próprio, o Município integrou ainda os stands do Geopark Naturtejo, promovendo degustações de produtos da marca Proença-a-Nova Origem, e da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa – CIMBB onde o humorista Nilton, com ligações familiares a Proença-a-Nova, apresentou os seis concelhos da Comunidade. Seguiram-se apresentações individuais de todos os municípios, com Proença-a-Nova a divulgar os eventos gastronómicos de 2019 que, para além de momentos de animação, constituem importantes formas de promover os recursos locais e envolver as comunidades na preservação e partilha de sabores com tradição.
Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário