quarta-feira, 20 de março de 2019

Recicle e apoie os Bombeiros de Cantanhede


Tem em casa equipamentos eléctricos estragados
ou que já não utiliza, electrodomésticos, pilhas e lâmpadas usadas?
Entregue-os no quartel de bombeiros de Cantanhede e estará a contribuir para que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede (AHBVC) se distinga na campanha Quartel Electrão 2019 e receba um dos vários prémios que a iniciativa garante às corporações concorrentes.
O primeiro prémio desta campanha é uma ambulância de transporte de doentes.
O segundo classificado vai receber 2.500,0€ em equipamento de protecção individual, tal como as duas associações que recolherem a maior quantidade de lâmpadas e pilhas.
Os oito classificados que realizarem a maior recolha em quantidades de resíduos per capita vão receber cartões pré-pagos de combustível de 500,0€.
No caso de equipamentos de maiores dimensões, como máquinas de lavar louça ou arcas frigoríficas, é possível solicitar a sua recolha junto da INOVA (através dos números 231 410 830 e 231 423 850) e mesmo assim apoiar os Bombeiros Voluntários de Cantanhede. Isto porque todos os equipamentos elétricos reunidos através da recolha de monstros desta empresa municipal contam a favor da corporação.
A decorrer até 30 de abril de 2019, a campanha Quartel Electrão 2019 pretende sensibilizar a população para a necessidade de separar e encaminhar correctamente para reciclagem todo o tipo de equipamentos eléctricos.
Para além da vertente ambiental, a campanha tem também uma vertente social e cívica, uma vez que garante apoio aos corpos de bombeiros voluntários de todo o país.
Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário