quinta-feira, 7 de março de 2019

Turismo | Portugal eleito melhor destino sustentável da Europa



Portugal recebeu esta quarta-feira, e pela primeira vez, o prémio de Melhor Destino Sustentável da Europa, uma distinção anunciada esta quarta-feira durante a ITB Berlim, a principal feira internacional de Turismo. 
Esta distinção deve-se às diferentes candidaturas efetuadas por diferentes municípios e regiões do país: Águeda, a Região Oeste, Açores, Cascais e Sintra, Lagos, Torres Vedras e Alto Minho (Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima). Estas candidaturas garantiram este prémio para Portugal, tendo sido ainda estes municípios e regiões mencionados pela Green Destinations como "casos de sucesso". 
Portugal era candidato ao galardão europeu com mais dois finalistas: Bled, na Eslovénia (ficou em 2.º lugar), e Mali Losinj, na Croácia (3.º). 
Depois de a 27 de setembro de 2018 o Município de Águeda ter sido distinguido como um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo, volta agora a ser reconhecido no âmbito do turismo sustentável, desta vez como parte integrante e fulcral da distinção atribuída ao nosso País. 
Jorge Almeida, Presidente do Município de Águeda, referiu sobre este prémio “Esta distinção é um grande motivo de orgulho, este prémio agora atribuído ao nosso país é fruto do trabalho e das candidaturas apresentadas por estes municípios e regiões, para Águeda é uma honra contribuir para tamanha distinção. Iremos continuar a nossa aposta para desenvolver cada mais o turismo no concelho, sempre com uma atenção muito especial para o ambiente e a sustentabilidade.”

Link do site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário