quinta-feira, 7 de março de 2019

Sob o lema “ Prevenir para intervir “ |SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA REALIZA-SE AMANHÃ NA CÂMARA MUNICIPAL

No seguimento do Dec. nº 8/2019 de 6 de Março, assinala-se hoje, dia 7 de Março, o Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica e nesse contexto, a Câmara Municipal  de Castelo de Paiva associa-se a esta importante causa, lembrando e respeitando todos os que, das mais diferentes formas, foram ou são vítimas directas ou indirectas desta forma de violência, pelo que, em colaboração directa com a ADRIMAG e o CLDS/Projecto Vida, promove amanhã de manhã, no espaço do Salão Nobre da edilidade paivense, assinalando o Dia Internacional
Dia da Mulher
, o IV Seminário sobre Violência Doméstica, com a presença de vários oradores e momento de debate, numa jornada orientada para o tema  “ Prevenir para Intervir “.
Dada a actualidade e pertinência cada vez maior do assunto, é muito importante a discussão e reflexão sobre o mesmo, pelo que esta jornada de debate, assume redobrado interesse, apresentando um programa que vai cativar os participantes, começando com uma sessão de abertura às 9h30 e a intervenção de Manuel Albano, da delegação norte da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
Segue-se um “ coffee break “, a intervenção de um elemento da GNR, que vai relatar experiencias vividas e formas de prevenção no quadro de violência, falando depois Isabel Lemos, associada ao Núcleo de Apoio à Vítima de Aveiro, realizando-se no final das intervenções, um espaço de debate.
 Hoje é primeiro dia de luto nacional. A violência tem de ter fim e este é um desafio colectivo de toda a sociedade e de cada um de nós, ficando o registo de que, desde o início do ano já morreram 12 mulheres assassinadas às mãos de namorados, maridos, ex-companheiros ou outros familiares. Em 2018, o número de vítimas ultrapassou as 20 registadas em 2017.
 As inscrições para participar neste IV Seminário podem ainda ser feitas através do endereço electrónico :

Link do site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário