segunda-feira, 13 de maio de 2019

LIVROS ESTÃO NA RUA DE 17 A 26 DE MAIO


A Câmara Municipal de Évora traz de novo o “Livros à Rua”, ao Largo Marquês de Marialva, conhecido como Largo da Sé, de 17 a 26 de maio. Este ano com uma programação literária bem diversificada e acompanhada de uma programação cultural ímpar.

A feira do livro, a atividade central da iniciativa, e que tem como protagonistas as livrarias e livreiros da cidade, está aberta das 12h00 às 20h00, de segunda a sexta-feira e das 10h00 às 20h00, nos fins de semana. Entre os escritores que irão apresentar novas obras estão: João Pedro Marques, João Tordo, José Fanha, Luis Pastor, Fernando Venâncio, José Pedro Castanheira e Feliciano de Mira.

Uma maratona de leitura; oficinas de poesia e de ilustração, realizadas pela escola itinerante “Emocionário”, entre outras, promovidas pelo Arquivo Distrital de Évora; sessões de contos, com contadores de histórias como o brasileiro Oswaldo Filipe ou a portuguesa Elsa Serra; estas são algumas das propostas literárias do programa da iniciativa em 2019.

Em paralelo, ao longo dos dez dias em que decorre, há espetáculos diários, no palco do Livros à Rua, às 18h00, junto à Sé. “Sorriso” é a majestosa produção do Teatro Só escolhida para o dia 17, seguindo-se, entre outras, atuações como as do “Projeto Bug”, as do grupo “Al Fanfare”, as do “La Banda de Otro” e as da formação teatral “Toca e Mexe”. Nos dias 25 e 26 o “Coletivo Somos”, de André Nunes e Pedro Santos, convida toda a população a integrar uma oficina de percussão, que culmina num espetáculo no dia 26, às 18h00, que irá explorar os sons dos livros e do papel.

As noites dos fins de semana do “Livros à Rua” também oferecem um recheado programa cultural, na Igreja de São Vicente, às 21h. Este espaço recebe, entre outros, artistas como o músico Eduardo Ramos, o cantor Cícero, o Duo Lundú, o grupo Grafonola Voadora & Napoleão Mira ou a pianista Patrizia Giliberti e o ator Manuel Coelho que interpretam um concerto poético.



A Biblioteca Pública de Évora, a Associação É Neste País e a Fundação Eugénio de Almeida são parceiros da Câmara Municipal de Évora na promoção do Livros à Rua, cujo programa completo está disponível em www.cm-evora.pt e facebook.com/livrosarua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário