quinta-feira, 30 de maio de 2019

Nova unidade em Leiria

USF Fonte do Rei vai prestar cuidados a mais de 10 mil utentes.
A Unidade de Saúde Familiar (USF) Fonte do Rei, inserido no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Litoral, começou a funcionar esta sexta-feira, dia 24 de maio, em Maceira, concelho de Leiria.
Esta unidade vai prestar cuidados assistenciais a mais de 10 mil utentes, estando preparada para inscrever, a curto prazo, mais 360 utentes, que passam a ter médico de família atribuído.
A nova USF integra uma equipa formada por sete médicos de Medicina Geral e Familiar, seis enfermeiros e cinco secretários clínicos. Funciona todos os dias úteis, das 8 às 20 horas, com consultas programadas dos diversos grupos vulneráveis e de risco, assim como consulta de diabetes, hipertensão arterial, atendimento de situações de doença aguda no próprio dia, renovação de receituário crónico, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários.
Com a entrada em funcionamento da USF Fonte do Rei, passaram a ser 11 as USF em funcionamento na área de influência do ACES Pinhal Litoral.
Deste modo, a Administração Regional de Saúde do Centro reforça a prestação de cuidados de saúde de proximidade às populações, elevando-se os índices de bem-estar e saúde das comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário