quinta-feira, 13 de junho de 2019

Algarve | Câmara de Faro aprova reativação dos parquímetros

A Câmara de Faro aprovou, em reunião do seu executivo, a proposta de contrato de concessão, gestão, exploração e fiscalização de estacionamento de duração limitada a celebrar com a Ambifaro – Gestão de Equipamentos Municipais, E. M. 
Em comunicado, a autarquia refere que se pretende que “a empresa municipal assuma a gestão dos parquímetros da cidade, desativados desde que, em Novembro de 2018, a autarquia decidiu não renovar os contratos de gestão com os anteriores concessionários, optando por chamar ao universo municipal essa responsabilidade.”
A assinatura do contrato com a Ambifaro permitirá reativar os parquímetros, com tarifas iguais às que vigoravam até Novembro de 2018, “garantindo rotatividade entre viaturas e possibilitando uma maior oferta de vagas controladas por minutos/horas.”
Para que tal suceda, torna-se agora necessário que a Assembleia Municipal venha a aprovar os termos do contrato submetido, em reunião a acontecer previsivelmente ainda durante o mês de Junho.
No documento, a autarquia lembra que “o contrato já fora apreciado no órgão deliberativo em 21 de Janeiro último, tendo o mesmo sido reprovado pela oposição com o voto de qualidade do Presidente efetivo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário