quinta-feira, 13 de junho de 2019

Torres Vedras | MUNICÍPIO PROSSEGUE COM OBRAS DE SANEAMENTO E ABASTECIMENTO DE ÁGUA


Diversas obras e procedimentos de saneamento e abastecimento de água continuam a decorrer em vários locais do concelho de Torres Vedras. Esta quinta-feira, Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, promoveu uma visita técnica às obras em curso, fazendo-se acompanhar por Luís Pedro Silva, presidente da Junta de Freguesia de Silveira, Celso Carvalho, presidente da União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo, e técnicos municipais.

Quase a fechar a Quinzena do Ambiente (que decorre até 15 de junho), as intervenções em causa assumem um papel fundamental para garantir a qualidade de vida no território, reafirmando Torres Vedras enquanto concelho de referência no âmbito da qualidade de vida, da sustentabilidade e do ambiente.

A visita começou pela obra de saneamento que se encontra a decorrer em Casal da Ermida, na freguesia de Silveira. Em causa está a execução do coletor e de ramais de saneamento, com ligação ao sistema em alta, numa intervenção no valor de cerca de 139 mil euros.

Seguiu-se o interior do Concelho, com a visita à obra de construção do reservatório de Monte Redondo e Loubagueira. O novo reservatório terá uma capacidade cinco vezes superior ao reservatório existente, permitindo abastecer aquelas duas localidades. O custo da obra ronda os 419 mil euros.

Estas são duas das intervenções no âmbito do saneamento e abastecimento de água que se encontram em execução no Concelho, a par de obras como o saneamento do Casal do Limpo, na Cadriceira, o emissário do Vale da Azenha e a remodelação da rede de águas da Rua Henriques Nogueira - que se encontra em fase de conclusão -, na cidade de Torres Vedras.

Casal do Vale e Casal do Chafariz, Casal das Arroteias, Casal Janeiro, Casal Vale da Água, Vale Rodrigo e Casal Pedra Pequena são as localidades onde se encontram a decorrer outros procedimentos, assim como a interligação das redes de água da zona alta do Ameal e Portela da Vila e a renovação e prolongamento de rede e ramais em vários pontos do Concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário