domingo, 9 de junho de 2019

Negócios | Tilray obtém Licença de fabrico e Certificação GMP nas suas instalações de Cantanhede

Resultado de imagem para Tilray obtém Licença de fabrico e Certificação GMP nas suas instalações de Cantanhede
Visão - Sapo
A Tilray, Inc. (“Tilray” ou “a Companhia”) (NASDAQ: TLRY), líder global em pesquisa, cultivo, produção e distribuição de canábis medicinal, anunciou hoje que a sua subsidiária detida integralmente Tilray Portugal Unipessoal Lda. (“Tilray Portugal”) recebeu uma licença de produção padrão e uma certificação de Boas Práticas de Produção (GMP na sigla em inglês), de acordo com os padrões da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), para as suas instalações de produção no Biocant Park em Cantanhede. Estes dois passos permitem à Tilray Portugal produzir e exportar canábis seca com a certificação GMP como substância ativa para medicamentos.
A Tilray estabeleceu acordos de vendas e distribuição para fornecer canábis medicinal através dos principais canais de distribuição farmacêutica em toda a Alemanha e União Europeia. Estas licença e certificação aumentam ainda mais a capacidade da Tilray para responder aos mercados internacionais, como a Alemanha e outros estados membros da União Europeia, bem como noutras jurisdições fora da UE e que reconhecem a certificação GMP da União Europeia.
O Campus UE da Tilray em Portugal é uma unidade de produção multifacetada que inclui locais de cultivo internos, ao ar livre e em estufa, bem como laboratórios de pesquisa, processamento, embalagem e distribuição de canábis medicinal e produtos médicos derivados de canabinóides. Até ao momento, a Tilray investiu aproximadamente 20 milhões de euros nestas instalações que têm uma dimensão de aproximadamente 250.000 pés quadrados, dispondo de espaço adicional para expansão. O Campus UE da Tilray também serve como centro de apoio aos esforços de pesquisa clínica e desenvolvimento de produtos da Tilray em toda a Europa. Atualmente, o Campus da UE da Tilray emprega mais de 100 profissionais e espera-se que esse número duplique até o final de 2019, com o aumento da produção e das várias colheitas previstas nos próximos meses. Em abril deste ano realizou-se a cerimónia de inauguração oficial deste Campus na UE da Tilray, em Cantanhede.
“Este é um marco crítico para o nosso crescimento em Portugal e na Europa. A licença de fabrico e a certificação GMP permitem-nos começar a exportar canábis seca como substâncias ativas das nossas instalações em Portugal para mercados autorizados na União Europeia e outros mercados internacionais”, afirmou Sascha Mielcarek, Diretor Geral da Europa. “Estamos ansiosos por fornecer aos mercados autorizados os nossos produtos médicos de canábis de alta qualidade com certificação GMP e pela próxima fase da certificação GMP que nos permitirá utilizar a capacidade total das nossas instalações multifacetadas em Cantanhede e servir mais pacientes que necessitam dos nossos produtos ".
A Tilray foi o primeiro produtor de canábis medicinal a importar com sucesso produtos médicos de canábis para a União Europeia e o primeiro produtor licenciado de canábis medicinal na América do Norte a obter a certificação GMP de acordo com as normas da Agência Europeia de Medicamentos (EMA). A Tilray espera que a segunda fase da certificação GMP para as suas instalações em Portugal ocorra nos próximos meses, o que permitirá à empresa fabricar e exportar produtos acabados, certificados com GMP, de Portugal para mercados internacionais.

__________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário