segunda-feira, 29 de julho de 2019

Anadia | Espumante Pingo Doce Baga Bairrada premiado em concursos internacionais

O Espumante Pingo Doce Baga Bairrada 2015 feito pelas Caves da Montanha, recebeu uma Medalha de Prata, no International Wine Challenge, que é considerado o mais influente concurso de vinhos do Mundo.
Fruto da parceria entre as Caves da Montanha, de Anadia e a cadeia de supermercados Pingo Doce, este espumante “Blanc de Noirs” é produzido com uvas tintas da casta Baga, predominante na região da Bairrada, tendo sido criado pelos Enólogos Bruno Seabra e António Selas.
O Júri, composto por um painel de especialistas internacionais, efetuou pelo menos três provas cegas para atribuir as medalhas, tendo no caso do Pingo Doce Baga Bairrada, apreciado as suas notas de prova de bagas vermelhas, bem como as sensações doces de biscoito, deste espumante que é cremoso na boca, apresenta boa mousse, sendo firme e elegante.
Notas de prova que valeram ao Pingo Doce Baga Bairrada, também uma medalha de Bronze na edição 2019 do Decanter World Wine Awards, onde júris de todo o Mundo, no caso dos espumantes constituído por um painel de especialistas em espumantes, o provou em prova cega.
Alberto Henriques, Diretor Geral das Caves da Montanha, considera estes dois prémios, “como  a demonstração de ser acertada a aposta na casta Baga, por isso acreditamos que ao darmos mais destaque à Baga, ao estarmos a democratizar o produto tornando-o mais acessível,  levaremos não só o cliente a preferir este baga, como bagas de outras marcas”.
Vencer medalhas nestes concursos internacionais é para Alberto Henriques, “a consagração da consistência qualitativa do que se produz, mesmo quando é para parceiros. O sucesso do produto deve-se à nossa parceria de mais de 20 anos com o Pingo Doce, à estabilidade e ao trabalho desenvolvido em conjunto. O Pingo Doce, apostou na região da Bairrada, nas Caves da Montanha, e não tem medo de ser pioneiro e assumir riscos, por isso estamos todos muito gratos.”
Com a sua sede na Região Demarcada da Bairrada, numa das zonas mais tradicionais de vinhos em Portugal, a Caves da Montanha é uma companhia de bebidas Portuguesa fundada em 1943 e que, ao longo destes mais de 75 anos, sempre se pautou pela mesma visão: a qualidade dos seus produtos e o enfoque nos seus clientes, sendo disso prova os inúmeros prémios ganhos ao longo dos anos. 
As Caves da Montanha dedicam-se à produção, distribuição e divulgação de produtos de alta qualidade: Espumantes, Vinhos de diversas regiões demarcadas, Bebidas Espirituosas, Destilados, Licores, Xaropes e Aguardentes.


Alexandre Barata 

Nenhum comentário:

Postar um comentário