A Câmara Municipal de Loulé reforçou o investimento canalizado para o Plano de Transportes Escolares do próximo ano letivo e vai proceder à inauguração de 13 novas salas do pré-escolar.
Em comunicado, a autarquia informa ir disponibilizar uma verba de cerca de 2,7 milhões de euros para um Plano que engloba tanto os transportes rodoviários (carreiras coletivas de passageiros, circuitos especiais e veículos camarários), ferroviários e ainda o transporte de alunos em ambulância (no caso de crianças e jovens com necessidades especiais). No total, diariamente, serão transportados perto de 2800 alunos e percorridos 7 mil quilómetros, desde a zona litoral até à fronteira com o Alentejo.
O aumento substancial da verba afeta a esta iniciativa deve-se a duas situações: o Plano já aprovado contempla agora o transporte dos alunos do Conservatório de Música de Loulé e, por outro lado, pela primeira vez, serão transportadas crianças a partir dos 4 anos de idade, ou seja, que frequentem o pré-escolar.
No que toca aos manuais escolares, em complementaridade com a política encetada pelo Governo, a autarquia irá alargar a distribuição gratuita dos livros de fichas de atividades a todos os alunos que frequentem o ensino secundário – 10º, 11º e 12º ano de escolaridade.
Serão ainda oferecidos dicionários e gramáticas de Língua Portuguesa aos alunos do 2º e 3º ano, respetivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário