quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Cantanhede | Fim Época 2018-19 do Ténis de Mesa SC Povoense

BOLETIM INFORMATIVO JULHO E AGOSTO 2019

TAÇA DISTRITAL ATM COIMBRA
Sporting Clube Povoense campeão da Taça Distrital da ATMC

No passado dia 19 de Julho de 2019 realizou-se a final da Taça Distrital, competição organizada pela Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, que decorreu nas instalações da equipa do Travasso, na Mealhada. Após ter vencido de forma categórica o Ginásio Figueirense nas meias finais, a nossa equipa defrontou a equipa do Abrunheira na final, um rival de qualidade e com jogadores experientes que estiveram uma época conosco na 2ª Divisão Nacional.

Não obstante, a vontade de vencer a prova era enorme e os nossos jogadores não defraudaram as expetativas. Ao longo de todo o encontro a superioridade da nossa equipa foi patente, garantido uma vitória tranquila por 3-0 e conquistando um título histórico para o nosso clube. Este foi um dos momentos mais importantes da nossa curta história e a cereja no topo do bolo de uma temporada muito positiva da nossa equipa, onde se cumpriram vários dos objetivos traçados no início de época. Desta forma o SC Povoense garantiu ainda a presença na Supertaça da temporada seguinte, onde irá defrontar a fortíssima equipa dos UGAS da Ega. 

Esta conquista só foi possível devido à contribuição decisiva de um conjunto de atletas que desde o primeiro momento lutaram e deram tudo para vencer o título. É um motivo de orgulho perceber que o esforço feito ao longo de toda a época valeu a pena e foi recompensado, e permite-nos encarar com mais motivação a próxima temporada, onde iremos tentar fazer ainda melhorar e continuar com o crescimento do clube. Parabéns a todos, força SC Povoense!

 

GALA DA ATM COIMBRA
Jovem atleta do SC Povoense vence prémio "Atleta Revelação" da época

No dia 20 de Julho de 2019 realizou-se a gala da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, que contou com a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Pedro Miguel Moura. Este evento simbolizou o encerramento da temporada 18/19 e serviu para premiar os principais destaques da época findada, tanto a nível individual como coletivo.
O maior destaque da gala vai sem dúvida para a nossa jovem atleta Catarina Guimarães, que foi reconhecida com o prémio “Atleta Revelação” da Associação de Coimbra. A evolução da Catarina ao longo da temporada e os bons resultados obtidos justificam sem dúvida este prémio, recompensando o esforço que a nossa atleta coloca em cada treino e em cada jogo. Foi uma época de enorme crescimento competitivo para ela, onde obteve excelentes resultados em torneios distritais e nacionais, tendo-se inclusivamente estreado no campeonato distrital de séniores.

Para além de uma ótima atleta, a Catarina é também uma aluna e uma rapariga exemplar, com uma família que se envolve de uma forma muito positiva com o nosso clube e a incentiva a praticar a modalidade, dando-lhe todas as condições para isso. Por tudo isto, este reconhecimento é um motivo de orgulho para o Sporting Clube Povoense e indica-nos que a aposta em atletas jovens e com vontade de evoluir deve continuar a ser o rumo a seguir. Estamos no caminho certo, e seguramente a próxima temporada será ainda melhor. Parabéns Catarina!
 

EXPOFACIC 2019
SC Povoense presente em mais uma edição da Expofacic

Entre os dias 25 de Julho a 8 de Agosto decorreu mais uma edição da Expofacic em Cantanhede, um evento que combina música, gastronomia, exposições e negócios, com enorme tradição no município. Tal como na edição passada, a secção de Ténis de Mesa do Sporting Clube Povoense esteve presente com um stand, de forma a dar visibilidade à nossa modalidade para as centenas de milhar de visitantes que visitam o certame.

Foram dias de enorme diversão e bons momentos, com um espírito de companheirismo entre os elementos do clube para se revezarem e permitirem que o stand estivesse sempre aberto e disponível para os visitantes. Para além da mesa presente no interior do stand, onde as pessoas podiam jogar e se divertir, este ano tivemos também uma mini mesa colocada em cima de uma bicicleta que fez as delícias de miúdos e graúdos que com ela se cruzaram. Foram muitas as vezes em que o stand encheu e se fizeram filas para poder jogar, o que naturalmente nos enche de orgulho.

O balanço do evento foi claramente positivo, pois tivemos bastantes miúdos que ficaram interessados em vir treinar para o nosso clube no início do ano letivo. É para nós uma obrigação estar presente nesta enorme montra nacional, de modo a dar a conhecer a nossa evolução e a afirmarmo-nos cada vez mais na nossa região. Iremos continuar a trabalhar afincadamente para que na edição do próximo ano estejamos novamente presentes, a divulgar o nosso clube e a nossa modalidade, contagiando as pessoas para que se juntem a nós e nos ajudem das diversas formas possíveis. Força Povoense!
 

PREPARAÇÃO ÉPOCA 19/20
Reforços de luxo juntam-se à equipa A do SC Povoense

A temporada da equipa A do Sporting Clube Povoense culminou de forma honrosa com a manutenção no Campeonato Nacional (2ª Divisão, zona Centro-Sul). No entanto, as saídas do Alex Portilla e do André Neto, dois elementos muito importantes para a equipa nos últimos anos, fizeram com que fosse necessário incorporar reforços para colmatar as saídas e manter o nível de jogo que permitisse alcançar os objetivos do clube.

Desta forma, a estrutura do clube decidiu ir buscar 3 jogadores que se juntaram ao Pedro Ratola, João Diogo Ramos e Nuno Antunes, elementos que transitaram da época anterior. Pedro Dinis, um dos melhores jovens atletas do distrito de Coimbra e que pertencia à equipa da ACM Coimbra, um jogador habituado a ganhar títulos e que demonstrou enorme vontade em pertencer à nossa equipa; David Monteiro, um atleta que neste momento vive em França por motivos profissionais mas que está de regresso, com enorme experiência no nosso campeonato e que sempre demonstrou um nível de jogo muito bom; e, finalmente, um jogador que já pertencia ao nosso clube, o Gonçalo Balteiro, que irá deixar a equipa B e fazer alguns jogos ao longo da época com a equipa A.

Todas estas decisões foram tomadas após um período de reflexão e análise, e estamos confiantes que os novos atletas se irão adaptar rapidamente, ajudando-nos a vencer jogos e a tentar fazer ainda melhor do que o ano passado. Da nossa parte tudo iremos fazer para que se os atletas se sintam em casa e se integrem no nosso espírito de companheirismo e amizade. Força equipa!

 


INFORMAÇÕES ÚTEIS
Horários para a época 19/20


Criada em 2010 pelo Treinador Pedro Ratola, a secção do Ténis de Mesa do SC Povoense, em Cantanhede, tem vindo a crescer paulatinamente e com o decorrer das temporadas os resultados obtidos têm vindo a ser cada vez mais positivos. Prova disso é o facto de a equipa sénior se encontrar na sexta temporada consecutiva a competir no Campeonato Nacional (2ª Divisão, zona Centro-Sul), onde o nível mesa tenístico é bastante elevado.
 
Nesta época o Ténis de Mesa do SC Povoense está a dar sequência a tudo aquilo que de bom foi feito nas épocas passadas de forma a consolidar o projeto em todos os escalões, especialmente ao nível da iniciação. Desta forma estamos recetivos a acolher jovens atletas, tanto masculinos como femininos, que queiram acima de tudo aprender e divertir-se. Estamos de portas abertas às 3ª e 6ª a partir das 17h45 e às 5ª a partir das 19h30 nos antigos Bombeiros Voluntários de Cantanhede (por cima da loja do cidadão, em Cantanhede).

Temos também uma secção de Lazer, destinada aos atletas seniores que não competem nos campeonatos nacionais e distritais, de modo a que quem queira apenas disfrutar e divertir-se sem ter necessariamente de competir, o possa fazer.

Apareçam!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário