quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Condeixa | Piscinas Municipais já reabriram e primeira mensalidade é gratuita

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita da Costa, assinalou no passado domingo, dia 1 de setembro, a reabertura das Piscinas Municipais, após obras de 600 mil euros para reparar a destruição provocada pela tempestade Leslie.
“Fizemos os possíveis e impossíveis para começar e terminar as obras de reparação o mais rápido possível e tal como havíamos prometido conseguimos reabrir o complexo de piscinas interiores no dia 1 de setembro”, assinalou o edil Nuno Moita da Costa.
A autarquia continua a aguardar a transferência dos apoios prometidos pelo Governo, através do Fundo de Emergência Municipal, para as obras de reconstrução após a calamidade, ocorrida em outubro do ano passado, tendo decidido avançar com a empreitada com recursos próprios.
“Esta decisão colocou a Câmara Municipal numa situação financeira muito delicada que só ficará estabilizada quando formos ressarcidos pela Administração Central dos fundos prometido”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Condeixa.
Para compensar os utilizadores pelos incómodos causados pelo encerramento das piscinas, a primeira mensalidade (setembro) será gratuita para quem já tinha efetuado o pagamento da mensalidade de outubro de 2018. Ao mesmo tempo, a anuidade de 2018/2019 já liquidada será válida para este novo ano letivo 2019/2020.
Recorde-se que as piscinas exteriores já se encontram em pleno funcionamento desde o início da época balnear, após a realização de obras de reparação. Simultaneamente, as aulas de fitness regressaram ao complexo das piscinas municipais depois de terem sido deslocalizadas provisoriamente para uma escola devido aos estragos verificados nas estruturas. As aulas de fitness decorrerem às segundas e quartas-feiras às 19h15 e às quintas-feiras às 20 horas.
As obras de reparação dos danos provocados na estrutura das Piscinas Municipais de Condeixa após a tempestade Leslie ascenderam a cerca de 600 mil euros, contemplando, nomeadamente, a substituição da cobertura e das caixilharias e reparação do sistema AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado).


Nenhum comentário:

Postar um comentário