quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Oeste | ATIVIDADES DO SERVIÇO EDUCATIVO DA PAÇOS - GALERIA MUNICIPAL DE TORRES VEDRAS

A Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras continua a promover atividades de formação, assim como iniciativas dirigidas ao público infanto-juvenil, através do seu Serviço Educativo. Neste sentido, crianças até aos cinco anos podem participar no "CMais Playground", no Porta 5 - Espaço Cultural. Ali será possível que crianças e famílias socializem e convivam, num projeto que decorre de 2 de outubro a 15 de julho do próximo ano, entre as 10h30 e as 12h00.

Já a segunda edição do Curso Livre de Ilustração Científica e Desenho de Natureza tem início no dia 3 de outubro, decorrendo até 19 de dezembro, das 17h30 às 21h30, no Porta 5 - Espaço Cultural. A formação, que será coordenada e orientada por Marco Nunes Correia, promete uma abordagem global à ilustração científica, respondendo ao interesse crescente em áreas de especialização direcionadas para a componente visual da comunicação científica. (Preço: 300 euros).

Para os adultos interessados em pintura, irá decorrer uma oficina livre de pintura, que tem início no dia 23 de outubro, entre as 18h30 e as 20h30, também no Porta 5. Em causa está uma oficina de continuidade anual, dirigida a um público não especializado e sem formação nesta área artística. O objetivo passa por fomentar a descoberta de materiais e a exploração de técnicas mistas.

Ainda em outubro, os mais pequenos podem rumar ao Atelier dos Brinquedos e participar na oficina "Brincar no Outono", marcada para dia 19, às 11h00. Crianças entre os 6 e os 10 anos poderão ver as cores do outono no Parque do Choupal, em duas horas de criatividade que irão dar origem a muitos brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário