domingo, 1 de setembro de 2019

Sul | Câmara de Tavira substitui ponte da ribeira do Almargem

Está a ser preparada a empreitada de de execução de desmontagem e substituição da ponte pedonal e ciclável sobre a ribeira do Almargem (Cabanas).
A Câmara de Tavira informa, em comunicado, que a empreitada foi adjudicada à empresa Carmo – Estruturas em Madeiras, S.A., em maio deste ano e consignada em junho.
A autarquia estima que a intervenção tenha um prazo de execução de 120 dias, encontrando-se, neste momento, em curso os trabalhos de aprovisionamento de material e a preparação da desmontagem. Prevê-se que a montagem da nova ponte ocorra entre os meses de outubro e novembro.
Esta intervenção surge na sequência de se ter constatado “a deformação acentuada desta ponte.” A edilidade solicitou, então, a realização de um diagnóstico de anomalias e recomendações de medidas de intervenção do qual resultou o relatório “Análise das condições de segurança da ponte sobre a Ribeira do Almargem e recomendações de medidas de intervenção”.
De acordo com esse documento, “a ponte apresentava condições de segurança muito deficitárias relativamente às exigências regulamentares previstas na lei e as anomalias detetadas colocavam em causa a sua plena utilização, quer em termos pedonais, quer cicláveis. O relatório recomendava a sua desmontagem e a execução de uma nova ponte”, o que vai ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário