quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Região Centro | Gala Desportiva do Município da Mealhada abre período de candidaturas até 15 de novembro

Está aberto o período para apresentação de candidaturas para a Gala Desportiva do Município da Mealhada. Associações, pessoas individuais e até o próprio júri podem apresentar os nomes que, em seu entender, contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento do desporto no concelho no decorrer do ano 2019.
A data limite para apresentação de candidaturas é 15 de novembro. Até lá, os nomes de pessoas ou entidades para a 14.ª Gala Desportiva do Município da Mealhada podem ser propostos através da ficha de candidatura disponível no site da autarquia (www.cm-mealhada.pt) e remetendo-a para sed@cm-mealhada.pt ou, por correio, para Câmara Municipal da Mealhada – Largo do Município 3054 – 001 Mealhada.
A Gala Desportiva do Município da Mealhada pretende reconhecer o trabalho realizado no concelho em prol do desporto, premiando aqueles que ao longo da sua vida e, sobretudo, em cada ano, contribuíram para o seu desenvolvimento.
Nesta edição, que se realizará a 27 de janeiro de 2020, mantém-se as dez categorias: Associação Desportiva do Ano, Equipa do Ano, Dirigente do Ano, Atleta do Ano, Treinador do Ano, Revelação do Ano, Alto Prestígio, Mérito Desportivo, Prémio Incentivo e Prémio Dedicação.
Categorias de prémios
Associação Desportiva do Ano
Este prémio será atribuído à Associação Desportiva que tenha tido um desempenho de relevo, ao nível do fomento e desenvolvimento desportivo com reconhecido impacto na vida social do concelho e do seu próprio crescimento estrutural e organizativo, em 2019.

Equipa do Ano
Atribuído à equipa que apresente resultados desportivos assinaláveis ao nível competitivo, um comportamento ético desportivo prestigiante para o concelho ou um desempenho geral distintivo em termos da sua atividade desportiva, no ano de 2019.

Dirigente do Ano
Reservado a distinguir a capacidade de trabalho, a dedicação e a competência colocadas ao serviço da direção e gestão da sua instituição, apresentando-se na sua ação dirigente como exemplo de bom desempenho a favor do dirigismo desportivo local, em 2019.

Atleta do Ano
Atribuído ao atleta que, no ano de 2019, se evidenciou no plano da prática e da competição desportiva em que esteve envolvido a título individual ou coletivo.

Treinador do Ano
Prémio atribuído ao treinador que desenvolveu um trabalho de relevo ao serviço de uma modalidade desportiva quando em representação de um clube do Concelho ou ao serviço de um clube fora deste, desde que seja natural do concelho da Mealhada.

Revelação do Ano
Este prémio será atribuído a um agente desportivo, (dirigente, atleta, treinador ou outro técnico ou colaborador) que, no ano de 2019, se tenha distinguido no seu desempenho desportivo, técnico ou funcional, constituindo uma esperança para o desenvolvimento do desporto no concelho.

Alto Prestígio
Prémio que pretende homenagear uma personalidade que, na sua vida social e desportiva, contribuiu de uma forma exemplar e dedicada para o desenvolvimento do desporto no Concelho, constituindo-se como uma referência para as várias gerações de desportistas.

Mérito Desportivo
Prémio atribuído a Dirigentes, Treinadores, Atletas ou Equipas do Concelho de Mealhada que em 2019 tiveram resultados relevantes em Provas de âmbito Nacional ou Internacional, ou que participaram em Seleções Nacionais.

Prémio Incentivo
Prémio atribuído a entidades e instituições que, em 2019, tenham implementado e desenvolvido iniciativas significativas com impacto no desenvolvimento do desporto no Concelho da Mealhada.

Prémio Dedicação
Prémio com o objetivo de homenagear pessoas – vulgarmente conhecidas por "carolas" - cujo percurso de vida se confunde com o das instituições a que se dedicam de forma empenhada e desinteressada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário