quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Algarve | Inscrições abertas para o Loulé Design Lab

Está a decorrer até 15 de janeiro a nova fase de candidaturas para residentes no Loulé Design Lab, um projeto da Câmara Municipal de Loulé.
Integrado no Loulé Criativo, o Loulé Design Lab é um laboratório de criação, investigação e experimentação, onde são disponibilizadas as condições necessárias para a formação e fixação de uma comunidade criativa. O eixo de ação é o design, com forte ligação à cultura local e em rede com outras instituições e projetos de referência.
Recentemente instalado no Palácio Gama Lobo, edifício nobre setecentista, o Loulé Design Lab dispõe de várias salas de trabalho, oficina equipada, estúdio de fotografia, sala multiusos e uma equipa dedicada que dá apoio ao nível da mentoria, consultoria, divulgação, produção, entre outros. 
Aos 11 projetos que inauguraram o espaço em setembro de 2017, juntaram-se mais 9 projetos durante o ano seguinte, em áreas diversas como mobiliário, vestuário, bijuteria, adereços, utilitários, entre outros. Esta crescente comunidade criativa procura agora novos elementos que contribuam para a sua dinâmica multidisciplinar e façam aumentar a natural teia de colaborações.
Pela cedência do espaço são pedidas horas para o Banco de Tempo Criativo, utilizadas de forma equilibrada entre as valências e possibilidades de cada residente e as necessidades e agenda do Loulé Design Lab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário