O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, aprovou a abertura de um concurso público para a requalificação da escola do 1º ciclo do Ensino Básico (EB1) de Antuzede.
A obra visa a remodelação do equipamento, de forma a melhorar o conforto e a funcionalidade do espaço para o acolhimento dos alunos, num investimento previsto superior a 620 mil euros.
A intervenção na escola passa, essencialmente, pela manutenção do edifício e a remodelação do telheiro, onde irá nascer um refeitório. Este novo espaço vai contemplar uma sala de refeições, uma cozinha, espaços para lixos, caldeira e arrumo, e o seu acesso poderá ser feito através do telheiro coberto. Este telheiro funcionará também como recreio das crianças e espaço para a prática de educação física.
A intervenção prevê ainda a formalização do campo de futebol em pavimento de betão drenante, já que o pavimento atual, saibro, é inadequado para a prática deste tipo de atividades físicas. As instalações sanitárias também vão ser remodeladas e o projeto inclui, ainda, a introdução de uma rampa na entrada do edifício e no acesso do recreio ao recinto exterior.
O projeto de construção desta escola é do Plano dos Centenários, levado a cabo pelo Estado Novo em Portugal, nas décadas 40, 50 e 60 do século XX, tendo o edifício quatro salas e duas entradas independentes, que correspondiam no passado às entradas de meninos e meninas. A escola está implantada num aglomerado predominantemente residencial e junto ao campo de futebol de uma associação desportiva local.
NDC
Nenhum comentário:
Postar um comentário