sábado, 9 de novembro de 2019

Investidores da Websummit visitaram Leiria


Um grupo de participantes na Websummit efetuou esta sexta-feira uma visita à região, na sequência do trabalho de captação desenvolvido no stand de Leiria neste evento, uma aposta com vista à atração de investidores e promoção do concelho.
Segundo os responsáveis pela participação de Leiria na Websummit, foi possível captar a atenção de diversos investidores para o potencial que esta região apresenta, naquele que é um dos maiores eventos tecnológicos do mundo, que decorreu esta semana em Lisboa.
Neste grupo, encontram-se investidores das áreas das tecnologias, inteligência artificial, agroalimentar e economia sustentável.
O programa da visita contemplou um almoço de trabalho no Politécnico de Leiria, durante o qual o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, fez uma apresentação da região, destacando os fatores de maior atratividade para a captação de investimento estrangeiro.
O presidente da Câmara destacou o trabalho do Município na criação de condições para a instalação de novas empresas, de que são exemplos o futuro parque empresarial de Monte Redondo, tal como os trabalhos de adaptação do topo norte do Estádio Municipal para empresas de base tecnológica e ainda o piso superior do Mercado Municipal para o acolhimento de startup’s.
O programa contemplou ainda visitas à cidade, empresas e ao Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto, do Politécnico.
4500 investidores no stand de Leiria
Durante os três dias da Websummit, o Stand de Leiria recebeu cerca de 4.500 investidores e interessados na região, de origens tão diversas como o Brasil, EUA, Índia, Médio Oriente, Europa Central e Leste Europeu.
Catarina Louro, vereadora do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Leiria, afirma-se convicta de que deste trabalho desenvolvido no stand de Leiria na Websummit resultarão novos investimentos na região.
“A nossa presença neste evento foi muito importante, conseguimos atrair a atenção de muitos investidores para a nossa região”, refere Catarina Louro, mostrando-se segura de que o retorno será efetivo, dadas as excelentes condições que esta região apresenta para a instalação de empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário