A Câmara de Lagos aprovou, na última reunião do seu executivo, o projeto de execução e a proposta de abertura de procedimento concursal para a empreitada de construção da nova EB1 + JI da Luz.
O novo equipamento será edificado numa parcela de terreno municipal com a área de 17.766 m2, localizada na articulação de duas vias de comunicação: o eixo viário de ligação Luz-Espiche e a via de ligação local ao núcleo residencial da Bela Vista da Cooperativa Chesgal.
O investimento máximo previsto é de 3,1 milhões de euros e o prazo de construção deste equipamento escolar será de 450 dias.
O edifício caracteriza-se por disponibilizar um conjunto de 8 salas de aula distribuídas por dois pisos (4 destinadas ao ensino básico, 2 para expressões e 2 com a valência de Jardim de Infância).
Cozinha, refeitório, sala polivalente, biblioteca, sala de professores e sala para o pessoal não docente, gabinete de atendimento aos pais, balneários e instalações sanitárias e espaços de arrumos ocupam a restante área do espaço interior.
No exterior, o recinto será dotado com um polidesportivo, uma zona de recreio coberta e outra descoberta, uma zona para a prática de jogos tradicionais, uma hora pedagógica, espaços verdes e estacionamento. Todas as áreas de recreio exterior estarão interligadas por rampas, garantindo a acessibilidade sem barreiras.
Em comunicado, a autarquia acrescenta que esta solução implicará a redefinição da rede escolar em toda a freguesia, com provável impacto na atual EB1 da Luz e na EB1 + JI de Espiche.
Nenhum comentário:
Postar um comentário