sábado, 30 de novembro de 2019

Portalegre | Mulheres de Santo António das Areias engrandecem doação de sangue


No concelho de Marvão, marcou presença a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – para tornar realidade mais uma brigada. Esta decorreu na Casa do Povo de Santo António das Areias.
Inscreveram-se neste gesto solidário 23 voluntários, com realce para a forte presença de mulheres: 15, ou seja 65,2% dos presentes.
Uma vez realizadas as avaliações de saúde, registaram-se algumas não conformidades. Assim foram contabilizadas nesta colheita 19 risonhas unidades de sangue total.
Pela primeira vez deram sangue duas pessoas. E o Registo Português de Dadores de Medula Óssea passou a ter mais duas inscrições.
No local da colheita foi servido o almoço convívio que reuniu os inefáveis dadores, equipa do banco de sangue da ULSNA e diretores da ADBSP. Apoiou este momento de são convívio a Junta de Freguesia de Santo António das Areias.

Monforte encerra 2019
Neste ano ainda vamos marcar presença na sede dos bombeiros de Monforte, dia 14 de dezembro. Recorde-se que nas manhãs de sábado são quando têm lugar as colheitas da responsabilidade da ADBSP.
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário