terça-feira, 26 de novembro de 2019

Porto de Mós | Serviço de abastecimento de água melhorado em São Bento


A freguesia de São Bento viu inauguradas várias obras de beneficiação no passado dia 24 de novembro: a Requalificação do Abastecimento de Água a São Bento nas localidades de Espinheiro, Moliana e Covão do Frade, a Estação Hidropressora de Covões Largos e a Zona Desportiva de São Bento - Nova Pista de Carro à Vela e Parque de Caravanismo.

Os lugares de Covão de Frade, Moliana e Espinheiro já são servidos de abastecimento de água desde julho deste ano, mas a obra ainda não tinha sido oficialmente inaugurada por ainda não estar concluída a empreitada que incluiu, também, a pavimentação da zona intervencionada.

Esta era uma obra há muito esperada pela população e que permitiu servir com água da rede pública estes lugares da freguesia de São Bento, abrangendo mais 63 domicílios.

Quanto à Estação Hidropressora de Covões Largos, surge da necessidade de melhorar o desempenho da rede de abastecimento de água no referido lugar, através da implementação de um sistema de bombagem mais eficaz.

Na área do turismo e lazer, São Bento acolhe agora uma área de serviço para autocaravanas. A obra inclui um muro de suporte, a criação de um parque de merendas e respetivo mobiliário urbano – mesas, cadeiras e papeleira -, uma zona verde, parque de estacionamento para autocaravanas com acesso a água, eletricidade e despejo de águas residuais, iluminação pública, pavimentação do arruamento e passeios.

Junto à Área de Serviço para Autocaravanas existe uma Nova Pista de Carro à Vela, promovida pelo Núcleo de Espeleologia de Leiria que foi, também, apresentada pela primeira vez nesse dia.

Estas intervenções exigiram um investimento de cerca de 375 000 euros.


Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário