segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Barcelos | EDUARDO MADEIRA &038; MANUEL MARQUES TRAZEM “NEVERENDING TOUR AO THEATRO GIL VICENTE

Eduardo Madeira &038; Manuel Marques trazem “Neverending Tour  ao Theatro Gil Vicente
O Theatro Gil Vicente arranca o ano de 2020 com uma programação especial, tendo como grande destaque do mês de janeiro Eduardo Madeira e Manuel Marques que, no dia 18, às 21h30, trazem ao palco a “Neverending Tour”, um espetáculo em que o público é convidado a juntar-se às canções interpretadas pelo duo e a participar nas histórias que eles inventam – ou dizem inventar.

O ano começa com cinema infantil com o filme “Como treinares o teu dragão: o mundo secreto” pela Pipocada. Do mesmo estúdio de “Shrek”, “Madagáscar” ou “O Panda do Kung Fu” chega-nos esta aventura protagonizada por guerreiros e os seus dragões que, desde 2010, sobrevoam os corações de milhões de espetadores”. Com entrada gratuita e para maiores de 6 anos.

A sétima arte prossegue com as películas de Jean-Luc Godard, cineasta francês, conhecido por ter sido o precursor no movimento de filmes franceses da Nouvelle vague dos anos 1960, com “Viver a sua Vida” (7 de janeiro|21h30), “Uma Mulher é uma Mulher” (14 de janeiro|21h30) e “Pedro, o Louco” (21 de janeiro|21h30), todos com entrada paga ( 3,50 – geral |gratuita – sócios da ZOOM), trazidos pela Cineclub ZOOM. E no último dia de janeiro é a vez da curta-metragem “A Lenda do Galo”, do barcelense Carlos Araújo, ser transmitida no cenário do espaço vicentino.

A música preenche cinco dias de programação, a começar com o “Concerto de Boas-Vindas a 2020” pela Banda Musical de Oliveira + Coro da Banda (4 de janeiro|21h30) que prometem proporcionar ao público um momento festivo com muita música e harmonia. O triciclo regressa em janeiro com dois concertos: o primeiro “Sereias”, no dia 9, às 22h00, no TGV, e, no dia 24, à mesma hora, Filipe Miranda, músico e artista plástico regressa a Barcelos com o seu mais recente disco e que marca mais um importante capítulo na sua carreira. A atuação é no Museu de Olaria, com entrada paga (3,00€). O Ciclo Jazz ao Largo volta ao Gil Vicente com o coletivo MAU, no dia 10 de janeiro, às 22h, também com o custo de 3,00€. E no dia 11, às 21h30, o Conservatório de Música de Barcelos traz ao Gil Vicente o “Concerto de Ano Novo”, que terá como protagonista a Orquestra Sinfónica do CMB, que apresentará obras de F. Shubert, D. Schostakovitch e J. Strauss. A entrada é gratuita.

O teatro está de volta ao cenário do espaço vicentino no fim de semana 25 e 26 de janeiro. Primeiro, com “Trair pelos dois” pel’O Branselho | Grupo de Teatro da Pousa (25 janeiro|21h30), e depois com “Plastikus” pelo Krisálida Teatro, inserido da rubrica “Em família no TGV” que proporciona às famílias terem uma tarde de domingo por mês dedicada à cultura no Theatro Gil Vicente, de forma gratuita.

Até 25 de janeiro pode ainda visitar a exposição “O Natal com os Fantoches do Lukas”, que evidencia o trabalho desenvolvido pelo Lukas, na arte de construção e manipulação de fantoches, com a exibição de diversos modelos inspirados nos temas do mundo real e imaginário.

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Theatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694). Lista de Ficheiros Ficheiro Descrição Tamanho Cartaz A4_Web 2 MB


Nenhum comentário:

Postar um comentário