quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

PSD é contra o anunciado aumento do preço da água em Figueiró dos vinhos

ÁGUA VAI AUMENTAR | o PSD é contra o anunciado aumento da água que penaliza os cidadãos do concelho.

Sabemos que há quem não se preocupe com estas coisas e esteja resignado, mas nós não. 

Posição do PSD 
Tivemos conhecimento através da comunicação social que o preço da água vai aumentar no concelho de Figueiró dos Vinhos.
A APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior Norte, que agrega 11 municípios dos distritos de Coimbra e Leiria, um dos quais é Figueiró dos Vinhos, prepara-se para aumentar o preço da água em cerca de 10% no início de 2020.
Perante estas notícias queremos lembrar o que sempre dissemos relativamente à Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior Norte, nomeadamente na Assembleia e nas reuniões de câmara de 28 de fevereiro e 26 de setembro de 2018 e citamos: “ Para o PSD a implementação de uma qualquer estrutura tarifária terá de ser sempre adequada à realidade económica e social do Município de Figueiró dos Vinhos, porquanto o seu preço terá de ser contido em princípios de justiça, equidade e solidariedade social.”
Em coerência com o que sempre defendemos, independentemente de se manter algum tarifário social, não acompanhamos este aumento que penaliza os Figueiroenses e as famílias.
Numa altura em que o concelho de Figueiró dos Vinhos tem o pior poder de compra do distrito de Leiria, está cada vez mais desertificado, sem emprego e sem gente e vemos com grande preocupação o aumento das tarifas em cerca de 10%. Seria importante o Sr. Presidente esclarecer este órgão autárquico sobre o valor exato, dado que este será um valor médio, do aumento para os contribuintes do nosso concelho.
Quando já se sabe que o governo vai aumentar a carga fiscal em 2020 por via de um orçamento miserabilista e pouco ambicioso, constatamos que territórios e populações com um serviço deficitário, deprimidas económica e socialmente, sejam ainda penalizadas de uma outra forma, em vez de terem medidas de diferenciação positivas.

Partido Social Democrata Figueiró dos Vinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário