quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

FEIRA DE SÃO MATEUS É CANDIDATA A “7 MARAVILHAS DA CULTURA POPULAR

A candidatura foi já submetida pela VISEU MARCA. Certame foi mencionado pela organização no regulamento da iniciativa e concorre na categoria de “Festas e Feiras”.
Resultado de imagem para Feira de São Mateus

A Feira de São Mateus, em Viseu, quer ser uma das “7 Maravilhas da Cultura Popular”, tendo já apresentado a sua candidatura à iniciativa, na categoria de “Festas e Feiras”.

No regulamento da eleição das “7 Maravilhas” para 2020, a Feira de Viseu é nomeada pela própria organização, lado a lado com outros grandes eventos nacionais. Na categoria à qual a Feira de São Mateus é candidata, pode ler-se que “são considerados todos os eventos de cariz tradicional, cultural, festivo, infantil, popular e religioso, que sejam organizados e celebrados de forma periódica ou com organização anual”.

Para o Gestor da Feira de São Mateus e Diretor da VISEU MARCA, Jorge Sobrado, “esta candidatura era irresistível. Faz parte da estratégia de valorização da Guardiã das Feiras Populares do país e da sua notoriedade como um dos mais importantes eventos nacionais”. “Um certame que conta 628 anos, com a vitalidade e rejuvenescimento que hoje demonstra, não poderia faltar a esta convocatória. A Feira é novamente uma referência da cultura e da história nacional e da representatividade da identidade de Viseu no país”, acrescenta.

Já a Presidente da VISEU MARCA, Cristina Paula Gomes, acredita que “a Feira irá conquistar a preferência dos especialistas e mobilizar em fase de votação a opção de milhares de viseenses, de amigos de Viseu e de fãs da Feira”.

Esta será a nona edição do concurso “7 Maravilhas de Portugal”, que se realiza desde 2007 para promover e valorizar o património material e imaterial do nosso país, assumindo-se como um poderoso ícone de marketing e comunicação dentro e fora de Portugal.

Esta 1ª fase de candidaturas decorre até 1 de março. No próximo mês, será divulgada uma seleção de 21 candidatos por cada distrito/região autónoma, nomeados por um Painel de Especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário