sábado, 28 de março de 2020

ACRAL lança pacote de iniciativas de apoio à economia local e a sócios

A ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve face ao estado de emergência decretado a nível nacional e na sequência da pandemia por COVID-19 apresenta um conjunto de iniciativas para apoiar o comércio local e os seus sócios no decorrer desta fase complicada.
De entre as diligências adotadas está a criação da iniciativa “Comércio Local Perto de Si”, um grupo de divulgação da rede de estabelecimentos de comércio local que se encontram abertos ao público,  conforme foi promulgado pelo decreto de estado de emergência a nível nacional, que estes estabelecimentos representam serviços de primeira necessidade e deverão manter-se em funcionamento.
Neste contexto, a ACRAL pretende auxiliar na divulgação e manutenção dos comércios locais, para isso a Associação criou um grupo na rede social Facebook que visa divulgar a rede de Comércio Local ainda aberto ao público, pelo que a Associação solicita às empresas que anunciem o seu negócio na plataforma, bem como os contactos e horários praticados para que a informação chegue mais rapidamente à população.
Junte-se à iniciativa aqui .
A ACRAL criou e lançou, também, o grupo “COVID-19 | Dar Voz aos Empresários” na rede social Facebook.
Esta ação pretende averiguar quais são as opiniões dos empresários relativamente às medidas de apoio anunciadas pelo Governo, e, criar um espaço de partilha de experiências e pensamentos acerca da influência das medidas e da pandemia em geral nos seus negócios.
Para aderir a esta iniciativa clique aqui.
Apesar do Governo Português ter adotado uma série de medidas com o objetivo de colmatar e atenuar os efeitos que a pandemia por COVID-19 terá na economia no país. No entanto, a ACRAL considera que estas medidas “não resolvem os problemas urgentes e imediatos que as empresas estão a enfrentar”. Por esta razão, a Associação lançou no dia de hoje um inquérito aos empresários.
Através deste inquérito a Associação que representa o comércio local do Algarve pretende “unir os empresários numa só voz, de forma a que a ACRAL possa apresentar ao Governo um documento completo sobre aquilo que é a realidade atual dos(as) empresários(as) da região do Algarve, a forma como as medidas lançadas se coadunam ou não com as respostas que necessitam e propostas de ações que realmente podem aliviar e contornar os efeitos nefastos que esta pandemia está a causar na economia”.
Este inquérito estará disponível até ao dia 31 de março, para que no decorrer do mês de abril o documento possa ser apresentado ao Governo de Portugal.
Por fim, a ACRAL lança um serviço dirigido especialmente aos seus sócios, face à atual situação pandémica que o mundo atravessa e na impossibilidade de realização de consultas presenciais com o consultor jurídico, e para responder a esclarecimentos acerca das mais variadas questões, incertezas e dúvidas.
Neste contexto, é disponibilizado um apoio direto e gratuito por parte do Gabinete Jurídico a todos os sócios, através do endereço eletrónico: apoiojuridico@acral.pt e através do número 911 116 936, que estará disponível de segunda-feira a sexta-feira, entre às 10h00 e às 12h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário