sábado, 28 de março de 2020

PSP controla todas as viaturas que atravessam Ponte 25 de Abril para sul

Pormenor da ponte 25 de Abril em Lisboa, 02 de Abril de 2012. TIAGO PETINGA/LUSA
A PSP de Lisboa está identificar hoje todos os automobilistas que atravessam a Ponte 25 de Abril, no sentido norte-sul, no âmbito das medidas para travar movimentos desnecessárias em altura de pandemia.
“A maior parte das pessoas confirmam-nos que irão para casa, que estão a cumprir as indicações dadas pela Direção Geral de Saúde e pela PSP. Ainda assim há alguns condutores que estão em incumprimento. Daí estarmos a fazer uma interpelação a todos os condutores”, disse aos jornalistas, no local, a subcomissária da PSP da Cátia Pires.
Até ao meio da tarde, ainda não havia detenções a registar.
A operação, que está a provocar longas filas de trânsito, iniciou-se às 14:00, não havendo ainda hora determinada para a sua conclusão.
Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, obrigando as populações a limitar as deslocações a razões imponderáveis.
Segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se no país 100 mortes, mais 24 do que na véspera (+31,5%), e registaram-se 5.170 casos de infeções confirmadas, mais 902 casos em relação a sexta-feira (+21,1).
Dos infetados, 418 estão internados, 89 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.
NDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário