A União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro desenvolveu a iniciativa “Proteja-se. Fique em casa, nós vamos por si”.
Esta iniciativa trata-se de um serviço de entrega ao domicílio de bens alimentares e fármacos para que os cidadãos com 65 anos ou mais e doentes crónicos ou autoimunes – independentemente da sua idade –, não precisem de sair de casa.
Até à presente data, já foram realizadas mais de três dezenas de entregas ao domicílio, no entanto, o presidente da autarquia, Joaquim João Paulo, acredita que “o número deverá aumentar substancialmente nos próximos dias”.
Isto porque, refere o autarca “temos recebido muitas chamadas a pedir informações sobre a iniciativa por parte de pessoas que dizem que, para já, não necessitam desse apoio, mas que, quando o pico da pandemia aparecer, irão recorrer a ele”.
Em comunicado, Joaquim Paulo, refere que a compra de alimentos para animais, também é um dos bens que este serviço cobre, uma vez que “há muitos idosos que vivem isolados, tendo apenas como companhia os seus animais de estimação”, sublinha o Presidente.
A iniciativa “Proteja-se. Fique em casa, nós vamos por si” é composta por uma equipa de funcionários em teletrabalho, por uma outra equipa encarregada do backffice e por outras equipas incumbidas de se deslocarem a supermercados, farmácias e outros locais de modo a satisfazer os pedidos.
O autarca Joaquim Paulo, conclui destacando a “colaboração que temos tido de estabelecimentos locais, que depois de receberem, por telefone, as encomendas, colocam logo os produtos de lado para entregar aos nossos funcionários quando aí chegam, permitindo que o serviço seja realizado com maior rapidez”.
Todos os interessados neste serviço deverão ligar para o 960 475 017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário