quinta-feira, 26 de março de 2020

Campanha “Aveiro Fica em Casa” - Combate à Pandemia do Coronavírus



A Câmara Municipal de Aveiro lança esta quinta-feira, dia 26 de março, várias operações de sensibilização aos Cidadãos de Todo o Município, para que procurem o mais possível permanecer nas suas habitações durante este importante período de Combate à Pandemia Covid-19 / Coronavirus (em anexo).

A percorrer as ruas das várias localidades do Município, estará durante os próximos dias um veículo de promoção ao isolamento social, com informação sobre os contactos a utilizar para procurar respostas e ajuda, caso seja necessário.

A Polícia Municipal circulará também com mensagens alusivas ao mesmo objetivo, de permanência na residência, de acordo com o Estado de Emergência em vigor e as recomendações da Direção Geral de Saúde.

Ao mesmo tempo e tendo em conta uma tendência registada nos últimos dias de existirem alguns aglomerados de pessoas na Via Ecológica Ciclável (Passadiços de Mataduços a Vilarinho), a CMA lança uma ação de sensibilização fazendo dois apelos principais: “O Melhor Passeio é Ficar em Casa” e “Não vá à Via Ecológica Ciclável”, procurando consciencializar os Cidadãos para a importância de estar o mais possível em casa, para não circularem em grupo e para manterem a distância de segurança para as outras pessoas de pelo menos dois metros.
Apelamos aos Munícipes para que adotem cuidados reforçados na gestão das saídas das suas residências, fazendo-o só quando estritamente necessário, dando assim o seu importante contributo para não agravarmos a propagação e a contaminação pelo Coronavírus, cuidando da saúde de cada Um e de Todos os Cidadãos.

Estamos Juntos nesta Luta. Conte Connosco, Contamos Consigo!

Proteja-se. A Si e aos Outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário