quinta-feira, 5 de março de 2020

Domingo, 8 de Março, Volta ao Concelho de Cantanhede em ciclismo leva pelotão a todas as freguesias


No próximo domingo, 8 de março, realiza-se a segunda edição da Volta ao Concelho de Cantanhede em ciclismo (cadetes), cujo trajeto abrange todas as freguesias e que tem ainda como aliciante, da parte da manhã, o 1.º Encontro de Escolas de Ciclismo de Estrada.

O prato forte deste grande evento desportivo será servido a partir das 15h00 com a partida da prova de cadetes masculinos em Ançã, no Terreiro do Paço. Constituído por 114 ciclistas, entre os quais alguns das maiores promessas nacionais da modalidade, o pelotão começa aí um percurso de 80 quilómetros, com passagem por Portunhos e Outil, Cadima, Tocha (meta volante às 15h40, frente à Coopera Agrícola), São Caetano, Corticeiro de Cima, Vilamar, Febres, Covões (meta volanta às 16h20 frente à Igreja Paroquial) e Camarneira.
A corrida prossegue depois por Fonte Errada e Montinho em direção a Bolho, seguindo-se passagem por Sepins, Murtede (há uma meta volante frente ao Restaurante Cabana do Pastor, no Carvalho), Cordinhã e Ourentã, estando a chegada à meta em Cantanhede prevista para as 17h10 em frente ao tribunal. 

Em competição vão estar 15 equipas que disputam a Prova de Abertura Cadetes, havendo três metas volantes na prova, uma localizada em frente à Cooperativa Agrícola da Tocha (15h40), outra em frente à Igreja Matriz de Covões (16h20), e outra ainda junto ao restaurante Cabana do Pastor (16h55), no Carvalho, além de um prémio de montanha, no alto de Sepins (16h40).

A Volta ao Concelho de Cantanhede em ciclismo é organizada pelo Clube União Vilanovense, com o alto patrocínio do Município de Cantanhede e o apoio da Associação de Ciclismo da Beira Litoral, da Federação Portuguesa de Ciclismo e de juntas e uniões de freguesia do município.

Também no dia 8 de março, da parte da manhã, a anteceder a competição principal, decorre em Cantanhede o Encontro de Escolas de Ciclismo de Estrada, iniciativa que contempla a realização de provas com mais de 130 jovens ciclistas de idades compreendidas entre 6 os 14 anos. Várias equipas de benjamins, infantis, iniciados e juvenis vão disputar corridas dos respetivos escalões num circuito fechado de cerca de 1,3 quilómetros em torno do Largo da Feira Quinzenal de Cantanhede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário