quinta-feira, 5 de março de 2020

Exposição "M" e conversa com Maria João Ruela e Lurdes Breu

Estarreja celebra o Dia Internacional da Mulher
 Resultado de imagem para Edifício dos Paços de Concelho de Estarreja.
A Fundação Solheiro Madureira alia-se às comemorações do Dia Internacional da Mulher com a exposição de fotografia "M", da autoria de Abel Cunha. A inauguração acontece esta sexta-feira, dia 6 de março, pelas 17h00, no Edifício dos Paços de Concelho de Estarreja.

Esta exposição é uma homenagem às Mulheres da região, umas reconhecidas publicamente pelo seu trabalho em várias áreas como a educação, a política ou a saúde, e outras que de forma anónima ajudam ou ajudaram diariamente no crescimento e formação das nossas comunidades. A exposição estará patente até ao dia 6 de abril.

Também na sexta-feira, após a abertura da exposição, decorrerá na Casa Museu Marieta Solheiro Madureira, pelas 18h00, uma Conversa com Maria João Ruela, um dos rostos da SIC como jornalista antes de se tornar Assessora para os Assuntos Sociais do Presidente da República, e Maria de Lurdes Breu, primeira Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, na era pós 25 de Abril, eleita em 1976 e que ocupou a presidência em Estarreja, durante cinco mandatos, até 1993.

As comemorações do Dia da Mulher, promovidas pela Fundação Solheiro Madureira, passam também pela Murtosa. No sábado, 7 de março, no Edifício dos Paços de Concelho da Murtosa, pelas 15h00, decorrerá a inauguração da mesma exposição "M", e o Museu Municipal da COMUR acolherá a conferência “A Mulher em Portugal: conquistas, mudanças, futuro”, com a ex-eurodeputada e antiga deputada a estarrejense Regina Bastos.

Carla Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário