segunda-feira, 30 de março de 2020

Fundação Alibaba e Fundação Jack Ma doam máscaras, testes e roupas de proteção a Portugal para apoiar no combate ao COVID-19


  • A entrega que contém material médico destinado a Portugal chegou a Liège no dia 27 de março
  • É a mais recente de várias iniciativas anunciadas pela Fundação Alibaba e pela Fundação Jack Ma para apoiar a Europa

Lisboa e Hangzhou, 30 de março de 2020 - A Fundação Alibaba e a Fundação Jack Ma, criadas pelo fundador da tecnológica Alibaba Group, Jack Ma, avança com a doação de máscaras, testes de despiste e de diagnóstico e roupas de proteção ao Sistema Nacional de Saúde de Portugal para apoiar no combate ao COVID-19.

O voo de mercadorias preparado com os materiais médicos partiu de Hangzhou, na China, e chegou ao Hub eWTP da Alibaba no aeroporto de Liège, na Bélgica, para seguir viagem para Portugal. O eWTP Hub Belga contribuiu para o transporte eficiente de mercadorias a nível internacional durante esta crise, e a Cainiao Network, o ‘braço direito’ de logística da Alibaba, aumentou o número de voos de carga para cinco por semana, durante este período.

O esforço de ajuda foi ainda possível graças à estreita cooperação com a Embaixada de Portugal em Pequim, com o Ministério dos Negócios Estrangeiros e com as autoridades de saúde Portuguesas, cuja ação foi crucial para permitir uma rápida resposta e a entrega dos equipamentos médicos doados.

O Secretário de Estado da Internacionalização, Dr. Eurico Brilhante Dias, que esteve envolvido neste processo, considera este donativo “um ato de solidariedade que reforça a sólida parceria entre a Fundação Jack Ma, a Fundação Alibaba e Portugal, e reflete os elevados valores que representam os mesmos.”

Esta doação está entre uma série de iniciativas de ajuda da Fundação Alibaba e da Fundação Jack Ma para apoiar as áreas do Mundo mais afetadas pela crise do Covid-19, disponibilizando e fornecendo vários tipos de materiais médicos à Ásia, Estados Unidos, África, e Europa. As Fundações estão também a financiar a pesquisa e o desenvolvimento das opções de tratamento do vírus Covid-19 na China, no Peter Doherty Institute for Infection and Immunity (Austrália) e na Columbia University (EUA). São esperadas mais doações nos próximos dias e semanas.

A Fundação Jack Ma e a Fundação Alibaba publicaram e distribuíram um manual onde são detalhados os principais dados e as melhores práticas do Primeiro Hospital Afiliado, Zhejiang University School of Medicine, para o tratamento de pacientes do Covid-19: https://covid-19.alibabacloud.com/


LÚCIA AMARAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário