terça-feira, 7 de abril de 2020

CANTANHEDE | Em cerimónia no Salão Nobre dos Paços do Concelho


Empresa oferece 300 viseiras de proteção clínica individual


A empresa Mundo Molduras, através de uma parceria estabelecida com a Ekolor, Urba Bike Team e Imobiliária Nova Central ofereceu cerca de 300 viseiras de proteção clínica ao Município de Cantanhede, que, entretanto, através do seu Serviço de Ação Social e Saúde, irá proceder à sua distribuição, de forma equitativa e de acordo com as necessidades manifestas, às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, de forma a garantir mais segurança aos seus profissionais.
O referido equipamento de proteção individual foi formalmente entregue pelos empresários Paulo Neves e Susana Mendes, proprietários da empresa, no salão nobre dos Paços do Município, durante um encontro que decorreu hoje, 7 de abril, e em que estiveram presentes, Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal, Pedro Cardoso, vice-presidente do município, e ainda Célia Simões, vereadora como o pelouro da Ação Social e Saúde. Neste encontro estiveram também presentes António José Monteiro, proprietário da empresa Ekolor, Luís Moreira, representante da Urba Bike Team e da Imobiliária Nova Central, Tiago Machado, funcionário da empresa Mundo Molduras e Carlos Xavier, que a titulo pessoal se associou a esta causa.
Numa altura que os equipamentos de proteção individual escasseiam, a empresa liderada por Paulo Neves já doou máscaras de proteção clínica a inúmeras instituições do concelho, com especial destaque para o Hospital Arcebispo João Crisóstomo, GNR de Cantanhede e Tocha, entre muitas outras.
Com esta iniciativa de carácter social, a edilidade cantanhedense quis destacar “que estes bons exemplos devem ser transmitidos, para reconhecer que mesmo em altura de crise há sempre pessoas a dedicarem-se em prol dos outros”, elogiou Helena Teodósio, salientando também que “numa altura em que existem reconhecidas carências deste tipo de material, nomeadamente devido às limitações impostas nas linhas de produção, tornando o seu abastecimento e distribuição intermitente, que atitudes como esta são de enaltecer e elogiar. O município já adquiriu grande número de máscaras, luvas, desinfetantes, entre muito outro tipo de material, para facultar essencialmente às autoridades de segurança locais, Bombeiros e IPSS do concelho. Para colmatar algumas carências efetuamos uma encomenda bastante avultada deste tipo de produtos, mas que devido aos constrangimentos alfandegários, não tem data prevista para chegar, daí que valorize ainda mais iniciativas como esta”.
A presidente da autarquia destacou o espírito solidário, altruísta e de responsabilidade social deste grupo de empresários”, e conclui que “todos somos pouco para vencer a guerra que tem sido desigual contra este inimigo invisível”.

Por outro lado, Paulo Neves afirmou que “sentíamos que poderia e deveria fazer algo para ajudar a comunidade e todos aqueles que infelizmente estão na linha da frente no combate a este vírus”. O empresário destacou ainda as vantagens que “esta máscara apresenta, pois como é essencialmente constituída por material em PVC, portanto 100% reutilizável, bastando para isso lavar com água e sabão para que fique desinfetada e pronta a usar novamente”. O gestor lembrou que “as doações não se ficam apenas pelo concelho, pois já facultamos este tipo de equipamento a instituições como o Destacamento de Intervenção da Guarda Nacional Republicana, Hospital da Figueira da Foz, Ala Pediátrica do Hospital da Braga, Serviço de Urologia do Centro Hospitalar de Coimbra, entre muitas outras instituições”. Paulo Neves mostrou-se “orgulhoso com este projeto solidário”, mas manifesta alguma preocupação “já efetuamos mais de 1000 unidades e estamos preparados para fazer bastante mais, desde que exista material para continuar, pois este tipo de matéria prima já começa a escassear”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário