quarta-feira, 1 de abril de 2020

Ciclum Farma tem novo Diretor Geral

Tiago Baleizão é o novo Diretor Geral da Ciclum Farma, a subsidiária portuguesa do Grupo STADA
 
Nos seus 20 anos de experiência na Indústria Farmacêutica, desempenhou funções em diferentes empresas e áreas de negócio em Portugal, assim como a nível internacional na Europa, Brasil, Ásia e Médio Oriente, tendo assumido em 2017, a posição de Retail Business Unit Lead na Sandoz.

Habituado a imprimir novas metodologias e dinâmicas com as suas Equipas, com especial enfoque na evolução de modelos de negócio e no desenvolvimento das pessoas, inicia agora o grande desafio da sua vida profissional, ao assumir o novo cargo numa conjuntura de convulsão social, desafio inédito dos sistemas de saúde e incerteza económica de escala global.

Devido ao facto de todos os colaboradores se encontrarem em teletrabalho, a sua apresentação formal à organização teve lugar hoje, por videoconferência, afirmando “É com grande motivação que assumo a responsabilidade de Diretor Geral, visando promover o desenvolvimento da Ciclum Farma em Portugal, numa fase de grande expansão do Grupo STADA a nível global. Contudo, neste momento de desafios inéditos para a nossa sociedade, a prioridade absoluta reside no assegurar o abastecimento do mercado, garantindo que todos os doentes terão acesso aos tratamentos de que tanto necessitam para a salvaguarda da sua Saúde, em linha com a missão da nossa empresa”.


Tiago irá integrar a Leadership Team Europeia do Grupo STADA, que reportou um crescimento anual de 12% nas vendas globais, atingindo os 2.61 mil milhões de euros, e um crescimento de 24% no EBITDA ajustado, totalizando 625.5 milhões de euros em 2019.

O grupo STADA está a expandir significativamente o seu portfolio, tendo feito várias aquisições recentemente, como é o caso das marcas Nizoral e Tarmed e, já no presente ano de 2020, um portfolio de marcas da GlaxoSmithKline (GSK), onde se destacam a Mebocaína, Venoruton e Tavegyl.

Estas aquisições fortalecem significativamente a presença do grupo em Portugal, que procura assumir-se como parceiro de referência no mercado dos Genéricos e Consumer Healthcare, elevando a capacidade de resposta da Ciclum Farma às necessidades adicionais que o País enfrenta atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário