A associação CoimbraMaisFuturo lançou uma plataforma para apoiar os produtores e comerciantes do concelho, disponibilizando “um ponto de encontro virtual” com os consumidores face à pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.
“A plataforma conta com uma página de internet onde os agricultores e comerciantes podem aceder ao formulário de registo e os consumidores (…) podem aceder à listagem de entidades que produzem ou comercializam produtos da mais diversa natureza, de que se destacam os agroalimentares”, refere a associação em comunicado.
Sob o lema “Sem sair de casa eu apoio a produção e o comércio local”, a ferramenta digital permite que as compras sejam “efetuadas com opção de encomenda antecipada e, na sua maioria, com opção de entrega ao domicílio”.
A iniciativa avançou “em articulação com a Câmara Municipal de Coimbra”, podendo os interessados aceder a ela através do endereço https://coimbramaisfuturo.wixsite.com/semsairdecasa .
Deste modo, a CoimbraMaisFuturo – Associação de Desenvolvimento Local “assegura um trabalho de retaguarda de forma a recolher e confirmar a informação dos produtores e comerciantes locais e a organizar e tornar pública aquela informação que se configura como mais relevante e essencial para quem quer comprar”.
“O desafio (…) é então o de apelar aos agricultores e aos comerciantes, que estejam em condições de o fazer, a registarem-se e aos consumidores que comprem produtos locais e comprem no comércio local”, segundo a nota.
Em Portugal, de acordo com o balanço da pandemia da covid-19 feito na sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 246 mortes, mais 37 do que na véspera (+17,7%), e 9.886 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 852 em relação a quinta-feira (+9,4%).
Dos infetados, 1.058 estão internados, 245 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.
NDC
Nenhum comentário:
Postar um comentário