segunda-feira, 25 de maio de 2020

Câmara Municipal recupera as cores originais do edifício e das janelas

A obra de “Beneficiação do Edifício dos Paços do Concelho”, iniciada no passado mês de março, avança agora para uma nova etapa: a pintura exterior e substituição das janelas da Câmara Municipal.

A nova fase desta obra tem a particularidade de recuperar o tom original das paredes exteriores do edifício, bem como das suas janelas. A retoma da cor específica original mereceu uma demorada pesquisa e contou com a importante colaboração técnica da historiadora figueiroense, Drª Margarida Herdade Lucas, profunda conhecedora da História e Cultura do concelho de Figueiró dos Vinhos, tendo sido a intervenção, posteriormente, aprovada pela Direção-Geral do Património Cultural.

A obra de “Beneficiação do Edifício Paços do Concelho”, resultante da aprovação da candidatura municipal ao “Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais”, envolve a substituição da caixilharia, pintura exterior do edifício e eliminação das tubagens e outros trabalhos complementares, visando não só recuperar e valorizar a imagem do edifício, mas também promover a sua eficiência energética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário