quinta-feira, 28 de maio de 2020

Manteigas | Renovação do Edifício da Antiga Escola de Vale de Amoreira

Apesar da obra ter sido consignada em 28 de fevereiro último, devido a contingências associadas ao COVID-19 apenas durante esta semana se iniciaram os trabalhos previstos na «Renovação do Edifício da Antiga Escola de Vale de Amoreira». 
Esta empreitada foi adjudicada à empresa VECTORPLANO - Projeto, Construção e Engenharia, Lda., por um valor total de 120.077,86 €, na sequência de um procedimento concursal por consulta prévia a quatro empresas locais e regionais. 

Os principais trabalhos consistem no arranjo e substituição da cobertura, das caixilharias e pavimentos, bem como a realização de pinturas e acabamentos diversos e a construção de novas instalações sanitárias, com a clara preocupação de preservar as características arquitetónicas do edifício. 

A obra visa, portanto, reabilitar um imóvel de grande significado para a aldeia, que há vários anos se encontrava em evidente processo de degradação, dotando-o de instalações para serem utilizadas pela comunidade, concretamente, duas salas multiusos, uma sala de exposições temporárias e uma sala para funcionamento administrativo da Junta de Freguesia de Vale de Amoreira, além das instalações sanitárias já referidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário